Struts no Netbeans

8 respostas
jason_bourne

Amigos,

To começando no struts e to usando o livro struts em ação como guia. Mas o primeiro exemplo do livro eu não consigo colocar em funcionamento pelo NB.

Ele fala pra eu criar uma classe chamada RegisterForm.java e RegisterAction.java e coloca-la na pasta <>/webapps/register/WEB-INF/classes/app. Mas não existe essa pasta (classes) dentro do WEB-INF, alias, não existe nem a pasta register. Afinal, onde devo colocar essas classes no Netbeans?

8 Respostas

marcos.junqueira

dê uma olhada aqui:

http://www.netbeans.org/kb/50/quickstart-webapps-struts.html

marcos.junqueira

a pasta classes vc podera encontrar da seguinte maneira
seuProjeto/build/WEB-INF/classes, verifique seu build.xml para que as classes depois de compiladas sejam copiadas para essa pasta, o arquivo *.war é gerado a partir dessa pasta.

jason_bourne

marcos.junqueira:
a pasta classes vc podera encontrar da seguinte maneira
seuProjeto/build/WEB-INF/classes, verifique seu build.xml para que as classes depois de compiladas sejam copiadas para essa pasta, o arquivo *.war é gerado a partir dessa pasta.

sim mas no netbeans não tem essa pasta classes…

marcos.junqueira

olha direitinho na pasta build que tem sim… na estrutura do projeto ela nao aparecerá para você mesmo não… antes tente fazer o build do seu projeto…

jason_bourne

agora encontrei…mas ele não aparece na estrutura do projeto no NB…isso ta certo?

marcos.junqueira

sim, está certo…

a idéia é de que vc não precise se preocupar com isso…
se vc faz um servlet ele adiciona automaticamente no web.xml e também nessa pasta

no seu caso, se vc criar o pacote “app” e criar as classes “RegisterForm.java e RegisterAction.java” dentro desse pacote, os *.class delas irão aparecer dentro dessa pasta…

jason_bourne

agora estou tentando criar um register.jsp mas nele preciso colocar essa taglib:

só que ele não encontra esse struts-form.tld :frowning:

jason_bourne

Eu troquei por :

<%@ taglib uri="/WEB-INF/struts-html.tld" prefix="form" %>

e ele achou, mas esta dando erro de exception na hora de executar:

Criado 31 de janeiro de 2007
Ultima resposta 1 de fev. de 2007
Respostas 8
Participantes 2