Pessoal, desculpa estar postando novamente este tópico e a mesma dúvida, porem estou colokando isto porque eu não consegui resolver meu problema e espero que o intuito de um forum seja justamente este: ajudar.
Vou colokar minha dúvida mais bem mais detalhado.
Bom, é o seguinte, eu tenho minha action, minha action form e 2 classes(bean) que tem os métodos getter’s e setter’s (CLIENTE.java E EMPRESA.java).
Minha página é simples. Uma pesquisa baseando em apenas 1 item.
O cara vai e digita o código da empresa e eu quero que esta pesquisa me retorne os dados da empresa e alguns dados do cliente q trabalha no mesmo.
No caso mais simples seria o nome da empresa , a localizacao da empresa,o nome e o rg do cliente.
Quando o cara digita o código da empresa, a minha action executa uma query e eu gostaria de saber como q eu posso trazer estes dados?
Antes eu fazia jogando todos os atributos de minhas entidades numa classe só, e isto me facilitava pois teria uma unica classe recuperando todos os dados. Agora quero fazer certinho, separando e usando algumas boas práticas…separando minhas classes de acordo com o MER.
Eu fazia desta maneira :
ArrayList listando = new ArrayList();
cone.cone();
rs = cone.execSQL(exe);
while(rs.next())
{
Teste teste = new Teste();
teste.setClienteNome(rs.getString("ClienteNome"));
teste.setRg(rs.getFloat("rg"));
teste.setNomeEmpresa(rs.getFloat("nomeEmpresa"));
teste.setEnderecoEmpresa(rs.getFloat("enderecoEmpresa"));
listando.add(teste);
}
request.getSession(true).setAttribute("listando", listando);
No exemplo acima, eu executava minha query e jogava os valores tudo numa classe só. Agora eu quero separar isto. O que for de cliente vai para o “get” e “set” da classe cliente e o que for de empresa vai pro “get” e “set” da classe empresa.
Mas não sei fazer isto jogando num laço automático pois os dados que vão ser retornados da consulta, são muitos.
Fora que, como eu irei jogar 2 instancias num array só?
Como farei este laço uma hora setando o cliente e outra hora setando a empresa ??
é isto…
obrigado