Struts ou JSF? O retorno

Olá galera,

mais uma vez a mesma pergunta…

Sou novo em programação Web. Já tenho alguma experiencia em Programação Java. Porém tenho trabalhado com programação Stand-Alone usando SWT.

Agora estou iniciando um projeto para Web. Estamos escolhendo quais ferramentas usar.

Antes de vir aqui perguntar entre Struts e JSF, fui aos foruns, google, Apache e Sun. Achei muita coisa com data de 2005.
Recomendações ao JSF, porque achavam que o Struts não teria continuidade. Vi falarem do Struts na versão 1.1.0 e hoje está na 1.2.9.

Agora, qual a opinião de vocês programadores java experiêntes.
Struts ou JSF???

Abraços.

O projeto atual que estou estamos nesse impace da escolha do melhor framework (ou das melhores combinações de fws) para o projeto.

Nossa aplicação atual é feita toda em Swing e por isso temos várias telhas com diversos detalhes, e iremos migrar TODAS as telas (que não são poucas, a nossa aplicação tem mais de 100 megas) para a camada Web.

Como usamos o servidor WebLogic 8.1, ele não é simples e prático como um JBoss da vida, mesmo ele sendo teoricamente mais parrado, então tivemos alguns impaces com JSF (mas exato, a implementação da Apache), e vimos que o JSF tem muitos elementos interessantes que ajuda a UI.

Talvez usaremos ambos, tanto Struts e alguma implementação do JSF com ele. Mas isso dependerá da realidade de cada cenário disponível!

Sugiro a utilização do JSF, que tende à ser incorporado à especificação J2EE.

[]s

Leandro

eu acho melhor por enquanto struts…
jsf esta muito verde…
eu fiz três projetos em jsf e tive muitos problemas.
as implementações são incompativeis…(oracle “que agora e myfaces”) e da sun…
não sei se vale a pena mudar assim…

mais ambos tem desvantagens…
eu vou usar struts por um bom tempo ate que jsf esteja maduro…

http://www.guj.com.br/posts/list/35645.java

Qual o mérito do JSF que “tende a ser incorporado à especificação J2EE”?