Struts ou JSF?

8 respostas
glauber_rochab

Olá pessoal,
gostariam que todos compartilhassem o motivo da adoção do Struts ou do JSF…

Obrigado,

8 Respostas

saoj

Struts é o ancião. Não tem nem filtro e usa FormBeans.

JSP é um mar de XML.

Não dá para escolher outro, tipo Mentawai, WebWork, SpringMVC, etc?

WalterIM

Sou macaco velho de Struts, mas estou planejando o próximo projeto com o JSF (e facelets) em função do grande número de componentes e técnicas interessantes que estão aparecendo. Em resumo: gosto muito do Struts e acho que ainda atende bem, mas me parece que o JSF oferece mais possibilidades.
Como eu gero toda a interface e configurações a partir do modelo UML, não me preocupo com o “mar de xml” que o colega citou.

amilhoranza

Porque não seguir a sugestão do saoj ?
Mentawai é fantástico e extremamente simples, coisa que o JSF não é.
Abraços !!!

C

Eu também sugiro o mentawai com toda certeza, mas se tiver que ser mesmo Struts ou JSF, aí eu iria de JSF.

coca1na

eu uso struts por que preciso na empresa, mas eu tmb gosto dele, mas vo comecar a olhar o mentawai pq todo mundo aqui fala dele e aprova ele…

Guilherme_Silveira

Entre Struts ou JSF prefira JSF… voce fica mais aberto e com diversos recursos melhores que o struts apresenta.

Fora isso,

Porque nao aprender a usar o vraptor? www.vraptor.org
Define padroes em vez de digitar feito doido, seja xml ou java.

Abraco

Guilherme Silveira

Rubem_Azenha

Mentawai tem uma curva de aprendizado bem menor, muito simples, produtivo e extremamente extensível.

urubatan

frameworks nos ajudam bastante …

mas o maior problema é que a maior parte dos “programadores” hoje em dia, não conhece nem a API de servlets direito :frowning:

Criado 3 de agosto de 2006
Ultima resposta 5 de ago. de 2006
Respostas 8
Participantes 9