Struts ou Lomboz?

Lista,

Desculpe a minha ignorância, porém se alguém puder me dar uma luz…

Struts e Lomboz fazem a mesma coisa?
Pergunto porque comecei estudar aplicações web e deparei-me com o lomboz que achei bem legal, porém aprofundando-me mais nos estudos ví que o Struts tem umas coisas legais como taglibs.
É possivel usar os recursos do Struts dentro do lomboz, ou estou falando bobagem? Se possível alguma luz…

Muito obrigado,

Marques

Acho que você está confundindo as bolas :roll:

Lomboz é um Plugin do Eclipse, no qual facilita a criação de aplicação J2EE através de Wizards.

Struts é um framework MVC Model 2, que agiliza o processo de desenvolvimento Web (será que agiliza mesmo? :evil: )

Você pode usar o Plugin do Lomboz e nesse projeto trabalhar com o Struts sem problemas. O que existe é o plugin chamado easystruts (apenas para Eclipse 2.x), mas nesse caso eu nunca consegui fazer o Lomboz e o EasyStruts se comunicarem muito bem, por isso eu comecei a usar o Tomcat Plugin (mas eu já parei de usar o Struts).

[quote=“ManchesteR”]Struts é um framework MVC Model 2, que agiliza o processo de desenvolvimento Web (será que agiliza mesmo? :evil: )
[/quote]

MVC eh model 2.

Rafael

[quote=“ManchesteR”]Acho que você está confundindo as bolas :roll:

Lomboz é um Plugin do Eclipse, no qual facilita a criação de aplicação J2EE através de Wizards.

Struts é um framework MVC Model 2, que agiliza o processo de desenvolvimento Web (será que agiliza mesmo? :evil: )

Você pode usar o Plugin do Lomboz e nesse projeto trabalhar com o Struts sem problemas. O que existe é o plugin chamado easystruts (apenas para Eclipse 2.x), mas nesse caso eu nunca consegui fazer o Lomboz e o EasyStruts se comunicarem muito bem, por isso eu comecei a usar o Tomcat Plugin (mas eu já parei de usar o Struts).[/quote]

Boa resposta, exceto pelo pleonasmo em “MVC Model-2” :wink: . Mas, traduzindo isso tudo para o português, o Lomboz é uma extensão (Plugin) para o Eclipse, uma ferramenta para desenvolvimento (IDE) em Java. O Lomboz, como disse o Manchester, permite que você crie componentes de projetos J2EE através de wizards, além de outras coisinhas.
Já o Struts é um framework (um conjunto de bibliotecas e objetos para ajudarem na construção de aplicações para um fim específico) que permite que você crie aplicações WEB seguindo um padrão arquitetural chamado MVC (padrão este que define que sua aplicação deve ser dividida em 3 camadas distintas e especializadas, cada uma cuidando de aspectos diferentes da sua aplicação: visualização e entrada de dados - View; controle de fluxo da aplicação - Controller; e regras de negócio - Model).

desculpem pela falha do MVC Model 2, mas eu juro que já li isso em algum lugar, e pensava que MVC model 2 era quando deixava as 3 camadas separadas, enquanto Model 1 não implementava as 3 camadas distintas (como se é feito em PHP por exemplo).

Vivendo e aprendendo :lol: :lol: :lol: