Struts - perfil de acesso do usuário

3 respostas
W

Bom dia pessoal, gostaria de saber se existe algum recurso no Struts onde eu consiga controlar o perfil de acesso ao sistema de um usuário. O problema é que tenho 4 perfis diferentes de usuário, algumas telas são compartilhadas por esses usuários. Por exemplo, estou construindo um sistema básico de cadastro de treinamentos, possuo o usuário trainee que pode ter acesso a mesma tela de um usuário TeamLeader porém, a diferença é que o usuário trainee pode apenas visualizar e selecionar os treinamentos que deseja fazer, já um teamleader nessa mesma tela poderia cadastrar novos treinamentos, além de alterar e apagar treinamentos existentes. Gostaria de saber que tipo de controle posso fazer para que a partir de uma mesma .jsp quando o logado como trainee o sistema permita apenas visualização de treinamentos e quando logado como teamleader o sistema exiba as opções de incluir, alterar e deletar um treinamento. Caso o Struts não possua recurso parecido, gostaria de saber o que vocês sugerem.

Obrigado. :smiley:

3 Respostas

K

qual struts vc usa?? 1 ou 2??

outra coisa… isso seria nivel de program,acao… seu usuario deveria ter algum identiticador o nivel dele…
dai 'e s’o fazer…

<logic:equal name=“usuario” property=“nivel” value=“1”>
mostra alguma coisa
</logic:equal>

<logic:equal name=“usuario” property=“nivel” value=“2”>
mostra alguma coisa s’o p nivel 2

sakou??
abcs

W

Estou usando o Struts 2. Excelente sua dica, vou tentar utilizar essa tag. Nesse caso eu poderia controlar o nível do usuário através de um bean, é isso? Eu tenho como setar mais de um nível na mesma tag?

Por exemplo:

<logic:equal name=“usuario” property=“nivel” value=“1,2,3”>

Os usuários de nível 1, 2 e 3 podem ver esse trecho de página.

Obrigado pela força :!:

rodrigo_corinthians

Usando o Struts 2 você pode controlar isto com interceptors ou melhor use o Acegi Security com o Spring.

Criado 31 de agosto de 2007
Ultima resposta 31 de ago. de 2007
Respostas 3
Participantes 3