Com o código descrito acima, como eu posso popular a coleção de itens (TesteItens) dentro da classe Teste ?
Pois popular o campo descTeste da classe Teste eu faço desta maneira.
publicclassTesteActionextendsAction{// coloca aqui ou no teu método especifico... só um exemplopublicActionForwardexecute(ActionMappingmapping,ActionFormform,HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse){List<TesteItens>listaItens=newArrayList<TesteItens>();TesteItensum=newTesteItens();um.setDescItem("lala");TesteItensdois=newTesteItens();dois.setDescItem("lele");TesteItenstres=newTesteItens();tres.setDescItem("lili");TesteItensquatro=newTesteItens();quatro.setDescItem("lolo");TesteItenscinco=newTesteItens();cinco.setDescItem("lulu");listaItens.add(um);listaItens.add(dois);listaItens.add(tres);listaItens.add(quatro);listaItens.add(cinco);request.setAtributte("listaItens",listaItens);returnmapping.findForward("tuaPagina");}}
Não sei se seria essa lista que tu queria preencher… a da JSP.
A
Alucard
E ae joca_java,
Acho que não consegui me expressar corretamente.
Bem, imagine que eu tenha um formulário, e que ele possa ter N campos. Cada campo desse será um objeto criado (TesteItens). Então o quero fazer, é passar o valor de cada campo para o meu objeto TesteItens (preencher o atributo descItem).
Resumindo, quero obter esta lista vinda de uma interface HTML para que possa ser persistida no banco de dados.
Não sei se agora ficou claro. Sei que poderia fazer de outras maneiras, mas essa maneira parece
ser a mais correta, é claro, se for possível.
Obrigado pela atenção.
joca_java
Rapaz… acho que não pode não… tu teria que colocar cada propriedade que tu quer armazenar, no teu form, pegar esse form com o cast
TesteForm testeForm = (TesteForm) form;
Teste teste = new Teste();
teste.setAlgumaCoisa(testeForm.getAlumaCoisa());
Da forma como você falou creio que não funcione.
A
Alucard
Bem, vou dar mais uma pesquisada, pra garantir mesmo. Caramba, se desse pra fazer isso, seria uam mão na roda ehhehehe …