Olá!
Há 1 ano atrás utilizei struts em alguns testes que fiz com um companheiro de equipe.
Atualmente, não tem ninguém aonde eu trabalho que utilize, mas vejo que é muito requisitado no mercado, estou interessando em iniciar.
Já li alguns documentos na internet dando exemplos de como mexer com ele utilizando o Eclipse etc…
Bem, como eu não vou ter ajuda de ninguém na minha equipe decidi pedir uma ajuda por aqui… o que quero é bem simples, mas quero fazer utilizando o framework.
Não sou tão leigo, sei que tenho que criar os mapeamentos para cada Ação que o sistem tomará, enfim o que eu não sei:
Quando devo criar um Action?
Quando devo usar e pra que server um ActionForm?
Alguém tem algum bom tutorial com o JDeveloper?
espero ter sido claro!
muito obrigado a todos.
Opa,
Bem, se quer saber a verdade estude JavaServer Faces, mas se quer continuar com Struts… bem…
Uma action você vai usar quando for gerar dados para compor uma página… porque os dados não devem ser gerados na view (jsp).
Um ActionForm é utilizado para processar dados de um formulário…
E tutoriais tem que olhar no site do fabricante… use o exadel estúdio… tem uma versão free para o eclise. www.exadel.com
:okok:
Olá.
Obrigado.
Veja bem, quero sim continuar com o Struts, acho que não custa nada aprender o framework, além de tudo o mercado exige, não é?!
Estou com uma JavaMagazine - Ed. 19 - que tem uma matéria bem detalhada sobre JSTL e a parte view do Struts, agora uma coisa que não fica clara nas matérias e tutoriais, veja, atualmente trabalhamos dessa maneira:
+WEB-INF
+------src
+---- package.dao
+---- package.bean
+---- package.control
+---- package.servlet ( Regra de Negócio )
Utilizando Struts, como ficaria essa estrutura?
Os pacotes tem alguma convênção?
Percebi que para cada formulário tenho um Action e um ActionForm, para uma lista tb, como ficaria a estrutura das classes?
muito obrigado.
[quote=“rebelde1982”]
Quando devo criar um Action?
Quando devo usar e pra que server um ActionForm?
Alguém tem algum bom tutorial com o JDeveloper?[/quote]
A Action, segundo o MVC para web, deve servir para pegar os dados da view, passar os dados para a model (ou talvez a camada de negócios) e gerar um resultado, enviando de volta para a view
ActionForm é uma coisa coxambrosa que o Struts usa para mapear bean, entre outras coisas