Struts, qual a versão usar?

7 respostas
A

Pessoal,
troquei de emprego agora coisa de 6 meses.
Nesse emprego usamos um Framework próprio feito em cima do Struts 1.1.
Como preciso fazer algumas coisa por fora , mas para cliente com o mesmo ambiente, optei pelo Struts 1.2.9. Um dos motivos maiores foram o suporte das ferramentas que optei usar. Algumas que eu sei que dão um suporte muito bom são Exadel(Minhas escolha, vai vira OS), MyEclipse e Netbeans.

Na verdade minha escolha era o Struts 1.3.8, mas por falta de suporte das ferramentas acima. Optei pelo Struts 1.2.9.

Minha duvida é a seguinte, a galera tem usado qual versão do Struts?

Não encontrei na net uma boa lista de diferença entre os Struts 1.3 e 1.2…

7 Respostas

fabio-gaspar

Aproveitando o ensejo, gostaria de dizer que baixei a versão Struts 2.0.6.

Estou começando agora e gostaria de saber se fiz a escolha certa… :oops:

marcelo_mococa

cara… use a 1.3
não existe muita diferença entre a 1.2 e a 1.3. Vi apenas uns novos tipos de actions (que pra mim não ajudou em nada, rs) e também uma forma bem legal de mapear as actions usando wildcards (http://struts.apache.org/1.x/userGuide/building_controller.html#action_mapping_wildcards)

Creio que você não terá problemas com as ferramentas.

fabiozoroastro

afsrj, bom dia. Na minha opinião, não vale a pena vc começar um projeto do início utilizando struts1.x… Têm muita coisa mais legal por aí. Novamente na miha opinião, o que eu vejo de vagas hoje aqui em Minas Gerais, 90% pedem conhecimentos em struts1.x. Então eu te aconselho a usar o struts2 então. Mas se o sistema q vc for desenvolver tem que ser feito rápido, usa o struts1.x mesmo já q vc o conhece profundamente.

T

Cara, to contigo! esse negócio de struts 1.XXX é furada para iniciar projetos do 0. só se fosse em caso extremamente estratégico. Struts2 é muito melhor em todos os aspectos… Colega se puder faça com strurs2

erickcellani

apoio o struts2

ja ouvi falar de muitos erros do struts1 que naum tem no struts2!
nunca vi o contrario!

marcelo_mococa

se é pra aconselhar eu aconselho o VRaptor.

agora se for pra escolher entre o struts 1.2 e o 1.3 eu fico com o 1.3.

eu particularmente não gostei do struts2. Mas gosto é gosto…

A

Conselho por conselho…
Uso o Mentawai…
Mas a principal ideia era nao sair do foco. Agradeco a todos…
Pelo que vi apenas o marcelo, deu motivos(mesmo nao dando , rs) para usar o 1.3 ao inves do 1.2…
É para cliente que já sao clientes…

Sistemas novos seria com certeza Mentawai ou JSF!

Criado 11 de maio de 2007
Ultima resposta 12 de mai. de 2007
Respostas 7
Participantes 6