Caras, tenho uma pagina JSP em que realizarei consulta dos usuarios no sitemas (utilizando um filtro que poderá ser o nome do usuario) e inserção de um novo usuario. Porem eu tenho um Action para cada uma dessas funcionalidades, por exemplo: PesquisaUsuarioAction e InsereUsuarioAction. Voces acham que eu deveria concentrar ambas as ações em um unico Action?
De acordo, só precisa de uma Action pra tratar atividades de Usuário.
Vini_Fernandes
Eh, dessa forma centralizo todo o controle da navegacao das paginas em apenas uma Action! E como voces fariam para distinguir que tipo de acao (criacao, pesquisa, alteracao) o UsuarioAction deve executar?
Java_Boy
Até onde lembro geralmente se mapeiam (mapeia?) as requisições no arquivo de mapeamento do struts (struts-config), onde fica um esquema ‘de -> para’, senao me engano tem umas tags path/method pra ele se localizar.
Ou também existe a opção de voce receber essas requisicoes via querystring (url?xx=yy) e tratar no seu metodo de action.
[]s
Vini_Fernandes
Minha duvida nao eh referente aos mapeamentos. O problemas eh no momento de tratar as requisicoes, por exemplo: na pagina eu tenho dois botoes, um para inserir um novo usuario e outro para pesquisar o usuario pelo nome, até aqui tudo bem, mas quando o Struts for executar a regra de negocio que esta no método Action.execute() eu nao sei como paras um parametro no request informando se eh uma criacao ou pesquisa de usuario! Nao sei se consegui me expressar bem…rsrsrs.!!!
Valeu novamente.
javax.skol
rod
@Vini Fernandes, não use uma única action para executar vários “tipos de ação” de forma manual, o próprio Struts já fornece uma classe específica para isso e é a DispatchAction (como o psyltrance sugeriu). Quem for dar manutenção nesse código depois, agradece!