Tenho uma tela (listaPessoas.jsp) que contem uma lista de pessoas. Nessa tela o usuario pode selecionar uma ou mais pessoas através de checkboxes e então excluir.
Quando o usuario seleciona uma(ou mais) pessoas e clica em excluir é chamado um método da DispatchAction, chamado excluir.
Esse método busca no banco de dados as pessoas (ainda não apago) que o usuario escolheu excluir. Depois de pegar essas pessoas do banco de dados tenho que voltar para a mesma tela (listaPessoas.jsp) e exibir uma janela popup com os dados das pessoas que o usuario escolheu excluir e com a pergunta; “Deseja realmente exluir as pessoas abaixo?”
Se o usuario clicar em “SIM” somente então vou no banco de dados e apago as pessoas.
O problema:
Depois que peguei as pessoas não consigo abrir a popup e passar as informações das pessoas para a popup
usa ajax! faz as requisições no banco de dados via xmlHttpRequest sem sair da sua página! e no fim da requisição vc coloca um prompt confirm do javascript pra efetivar sua ação!
então assim mesmo minha idea : quando o cliente seleciana uma lista e clicar em deletar aparece esse div que tem uma lista que você já carregou, então quando ele clica em Submit (Deletar) ele vai chamar o methodo deletar que esta no DispatchAction.
então assim mesmo minha idea : quando o cliente seleciana uma lista e clicar em deletar aparece esse div que tem uma lista que você já carregou, então quando ele clica em Submit (Deletar) ele vai chamar o methodo deletar que esta no DispatchAction.
Bem, ajax pode ser usado mesmo com struts, java, e principalmente javascript. Vc pode criar a action com struts formatando os dados no jsp de retorno mas chama-la via ajax, usando algum framework javascript q facilite a sua vida (tipo jquery). Ai, na usa pagina, na hora de excluir, vc chama a action passando os valores pra ela via jquery, retorna o seu alert com a confirmacao e entao executa a action de excluir. ok?
Abraços!