*criei o projeto conforme mostra o 2º tutorial (esse tuto serve pra mostrar como montar a estrutura do projeto no eclipse) importei os jars do struts tudo certinhu.
*bati os arquivos do 1º tutorial são esses:
register4.jsp
bad-addres4.jsp
result4.jsp
bad-password4.jsp
aplication.properties
struts-config.xml
UserFormBean.java
RegisterAction.java
*quando eu inicio o tomcat, acesso a pg ‘register4.jsp’ ,e já da um erro:
org.apache.jasper.JasperException: File "/WEB-INF/struts-bean.tld" not found
[color=red] o q é esse arquivo struts-bean.tld ??? parece q nem tem ele no tutorial!!
[/color]
Olá Comedor de folhas. Os arquivos *.tld, são as taglibs. Você precisa deles no struts1.x para trabalhar com seu jsp. Se você reparar, nos seus jsp’s, está acusando o erro nas linhas que contêm: <bean:…<html:….
Essas tags são encontradas dentro dos tlds e sem elas você não consegue prosseguir.
Baixe o struts1.x no site da apache e coloque as tlds dentro da pasta web-inf.
Abraço.
comedor_de_folhas
fabiozoroastro:
Olá Comedor de folhas. Os arquivos *.tld, são as taglibs. Você precisa deles no struts1.x para trabalhar com seu jsp. Se você reparar, nos seus jsp’s, está acusando o erro nas linhas que contêm: <bean:…<html:….
Essas tags são encontradas dentro dos tlds e sem elas você não consegue prosseguir.
Baixe o struts1.x no site da apache e coloque as tlds dentro da pasta web-inf.
Abraço.
isso quer dizer q:
alem de adicionar o “struts-blank.war” no meu projeto eu devo baixar esse struts1.x ?
me diga mais uma coisa esse struts1.x ele é um aquivo’.jar’ ,‘war’ ,‘zip’?
vc pois “.x” pq ele esta em uma versao q vc nao sabe, ou é assim msm o nome dele??
vlws pwla ajuda!!
fabiozoroastro
Olha, o struts-blank.war, é uma aplicação teste né? creio que com ela já venha todos os arquivos necessários para rodar a aplicação.
Quando eu falo struts1.x é pq to falando de qualquer versão do struts que não seja a struts2.x, pois a partir da versão dois a arquitetura mudou muito, lembre-se que na versão 2 ele se juntou com webwork e ficou mais com a cara do webwork.
Eu disse pra você baixar o struts1.x no site, pq quando você baixa o framework lá, ele vem completo, com exemplos, documentação, os jars e tlds.
Mas é basicamente o que eu falei, você precisa dos tlds para usar as tags na sua jsp.
julianazma
Olá,
Eu tenho aqui o struts1.3.8-all, e tb estou tentando seguir esse mesmo tutorial. Consegui rodar o exemplo, sem problemas. Agora, a questão é esses tld. No caso, “os tld’s” seriam os .java que estão dentro da pasta taglibs? Estes eu tenho de add no web-inf da minha app?
Muito obrigada pela ajuda.
[]'s
R
RodrigoM91
Eu sei que a pergunta é antiga mais ficou sem resposta.