Struts: Tag Iterate

4 respostas
R

:smiley: Olá pessoal

Aqui estou eu novamente para mais uma pergunta: dado o fato de eu ter uma collection com referências para dez objetos Beans diferentes, existe um jeito de se determinar via tag Iterator ou de outra tag Struts qualquer, que em determinado momento devem ser lidos apenas os beans da posição 2 a posição 5 da coleção?

4 Respostas

maxguzenski

com as tags prontas do Struts NAO!

o que vc pode fazer é herdar a tag Interetor e modificar…

mas interetor é pra navegar nos registros e nao pra localizar ums específico, acho melhor voce rever este processo! nao da pra colocar na colletion so beans do mesmo tipo?

R

Talvez eu tenha me expressado mal maxguzenski; todos os beans são da mesma classe, apenas são diferentes objetos. O que acontece é que eu queria dar um destaque maior para a ocorrência mais recente de uma coleção de ocorrências, e esta sempre estará encapsulada no primeiro bean da coleção.

Então a lógica é a seguinte:

Pego as informações do primeiro bean, acrescento uma formatação especial(negrito, letras maiores, etc.), após isso, para os demais, prossigo em loop mostrando as suas informações porém sem nenhuma formatação especial.

maxguzenski

ah, ok…

bom, acredito nao ser possível saber a posição em que um iterator se encontra para tag do Struts…

a minha solução seria voce contruir uma nova classe (talves herdando iterator)
e quando for a primeira posição escre em bold como voce quer…

R

Na tag iterate vc pode determinar de que posição na Collection vc quer iniciar e quantos registros vc quer retornar.

<logic:iterate id="element" name="myhashtable" offset="2" length="3">

Assim eu pegaria do registro 2 ao registro 5.

Criado 4 de junho de 2003
Ultima resposta 4 de jun. de 2003
Respostas 4
Participantes 3