Struts taglibs

6 respostas
M

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e sou iniciante em struts…

eu li alguns tutoriais em consegui compreender algumas coisas ja, mas o que estou na dúvida é sobre a parte de mostrar as informações, existe algum tutorial, artigo que fala sobre isso? sobre tags tipo <bean: message … > <logic: equals…> <logic: equal… > <logic: iterate… > etc…

alguém pode me ajudar com isso?

obrigado

6 Respostas

luis.soares

Bem vindo !
Neste link [URL]http://struts.apache.org/1.2.9/userGuide/index.html[/URL] você encontra o guia do desenvolvedor. Neste guia você vai encontrar quais da tags, como funcionam, exemplos, etc.

Abraço !

M

Olá, obrigado o link realmente ajudou muito e eu consegui varias informações, mas eu ainda não entendi uma coisa… eu peguei um código pronto para edita-lo e existe a seguinte definição:

<bean:write name="<%=Constant.ATR_VALORTOTAL%>"/>

Existe a classe constant e lá tem o seguinte:

ATR_VALORTOTAL= “valorTotal”;

O que ele pega de informação se não existe um Bean valorTotal? De onde vem este valor (que é numérico)??

De alguma referencia em um arquivo xml??

Agradeço a atenção.

abraço

luis.soares

A taglib vai buscar por um objeto com este nome na sessão. Se não encontrar, vai gerar um exception !
Dê uma olhada na action que invoca este jsp que contem o trecho que você passou, talvez ele esteja setando algum bean na sua sessão.

Abraço.

M

Acho que é isso…

request.setAttribute(Constant.ATR_VALORTOTAL, valorTotal);

Nesse código ele deixa o ATR_VALORTOTAL com o mesmo valor do valorTotal né?

luis.soares

Tá certinho então. Neste código ele adiciona um atributo chamado ATR_VALORTOTAL, e o objeto valorTotal.
Isso deve funcionar !

Qualquer coisa fala ae !

Abraço.

M

Nossa, o projeto é gigante ate usando as ferramentas de busca foi dificil de achar rsrs.

Brigadao vei!! ajudo d+

Abraço

Criado 28 de dezembro de 2006
Ultima resposta 28 de dez. de 2006
Respostas 6
Participantes 2