Struts um padrão ou uma Framework?

30 respostas
S

Acredito ser umas framework MVC, mas um professor disse que era um padrão…

:?: :?:

valeu…

30 Respostas

zelopes

padrão da j2ee não…

acho q o que ele quis dizer com “padrão” o fato da maioria das empresas usarem…

psandrelli

Struts é um framework que implementa o padrão MVC.

peerless

Seu professor disse isso mesmo?

Então, comece a procurar outra faculdade…

Emerson_Macedo

Se isso for aula de faculdade, recomendo que saia logo porque (1) você não deveria aprender strtus na faculdade e (2) seu professor não sabe o que está falando.

davidbuzatto

(1) - Concordo
(2) - Professores que não sabem o que estão falando é mais comum do que a gente pensa :smiley:

rodrigoallemand

Alguem parou pra pensar que o cara pode ter falado assim:
“O Struts é um padrão em empresas” tentando dizer que o Struts virou padrão de mercado?!?!?
Acho engraçado isso… tem gente que fala mau até de quem os ensinou…
Se não gostou do seu professsor de , estude, faça um mestrado e tome o lugar dele na faculdade!
Por isso que o brasileiro brasileiro é mediocre… porque quem sabe um pouco mais do que nada, acha que sabe tudo e fica queimando a lingua falando dos outros…

Emerson_Macedo

@rodrigoallemand

Quando ele falou que pensava ser um Framework MVC mas o professor falou que era um padrão, qualquer um entende que o professor disse para ele: Meu filho, isso não é um framework, é um padrão.

Ou então o rapaz que criou o tópico se expressou da maneira errada.

Se o professor falou isso, realmente ele não sabe o que está falando e temos todo direito de meter o pau ao invés de deixar o garoto se iludir.

S

Ele me perguntou se jah tinha usado struts? eu falei que jah usei mentawai,
ele não conhecia, falei que era uma framework… dae ele disse “struts é um padrao de projeto”.

Por isso perguntei…
Obrigado

S

Eu não to falando mau dele…
fiz uma pergunta pra galera do forum…

valeuu…

zelopes

sandrini:
ele não conhecia, falei que era uma framework… dae ele disse “struts é um padrao de projeto”.

Por isso perguntei…
Obrigado

“struts é um padrao de projeto”…

entao ta mal mesmo…no meu primeiro post achei q ele pudesse ter se expressado mal…mas dizer q struts é um padrão de projeto é brabo…

[]'s

E

para efeito de conhecimento e não para você falar que seu professor esta errado (afinal isso nunca inteligente)
veja na pagina do struts.

http://struts.apache.org/

[i] Apache Struts is a free open-source framework for creating Java web applications.

Web applications differ from conventional websites in that web applications can create a dynamic response. Many websites deliver only static pages. A web application can interact with databases and business logic engines to customize a response. [/i]

abraços

S

blz…
Valeuu…

:lol:

adriano.ferranti

1 - Se alguém gasta tempo e dinheiro numa faculdade pra ter aula com um professor medíocre, tem mais é que reclamar mesmo.
2- Se é o seu caso, não é o meu, eu não aprendi info na faculdade.
3 - Medíocre é quem vê as coisas erradas e fica calado.

rodrigoallemand

sandrini:

É, ai fica dificil de defender o professor… é, galera, coloquem ele no tronco para 50 chicotadas!

rodrigoallemand

adriano.ferranti:
1 - Se alguém gasta tempo e dinheiro numa faculdade pra ter aula com um professor medíocre, tem mais é que reclamar mesmo.

Concordo com vc. O que eu questionei é se alguem parou pra pensar antes se o owner do tópico se expressou mau. Depois que ele falou que o professor disse que o Struts é realmente um padrão de projeto, eu tb fui contra o professor…

Na faculdade não se aprende só informática. Eu aprendi uma base na faculdade e busquei aprofundamento em livros, foruns e programando. A faculdade não te dá tudo pronto… te dá uma base para iniciar a andar sozinho…

Mediocre é quem se acha bom o suficiente para julgar as pessoas sem conhece-las direito… por isso eu pedi maiores explicações do owner. Depois do fato exclarecido, ai sim podemos julgar o tal professor…

davidbuzatto

Estou providenciando isso já :smiley:

Eu não quis dizer que o professor é ruim. O que acontece é o seguinte, normalmente o professor estuda uma área e pega aulas em outra área ou em algo que ele usa como ferramenta, e fala “verdades” que quem não aprendeu ou viu fora da faculdade acredita e não questiona. Não falo que o professor faça isso por maldade. Eu tive um professor que é o bam bam bam em engenharia de produção, mas tinha uma idéia totalmente errada do que era XML. Tive um professor de Java que falou um dia que as classes que criamos não herdam de Object.
Como falei, num é que o professor é burro ou ruim, as vezes ele tenta ensinar alguma coisa que ele aprendeu as pressas e acaba ficando feio para ele. E isso acontece com muitos…

rodrigoallemand

No Flames… IMHO!

adriano.ferranti

No Flames… IMHO!

Sem problemas, no meu caso eu corri da faculdade quando vi o nível dos professores “mais conceituados”.
Até hoje não me arrependi da escolha :slight_smile:

peerless

rodrigoallemand:
peerless:

Então, comece a procurar outra faculdade…

Alguem parou pra pensar que o cara pode ter falado assim:
“O Struts é um padrão em empresas” tentando dizer que o Struts virou padrão de mercado?!?!?
Acho engraçado isso… tem gente que fala mau até de quem os ensinou…
Se não gostou do seu professsor de , estude, faça um mestrado e tome o lugar dele na faculdade!
Por isso que o brasileiro brasileiro é mediocre… porque quem sabe um pouco mais do que nada, acha que sabe tudo e fica queimando a lingua falando dos outros…

Sinceramente? Eu acho que quem entendeu tudo errado foi o nosso coleguinha, criador do tópico… :mrgreen:

S

pq :?:

peerless

pq :?:

Pq as vezes seu professor pode ter dito uma coisa, não necessariamente relacionada a: struts ser um padrão de mvc; e você pode ter se confundido.

Mas assim… que bom que vc já entendeu o que é o MVC, o Struts e quem é o padrão e o framework respectivamente…
agora seu tópico pode chegar ao fim numa boa!

:slight_smile:

S

obrigado pela aula… :lol:

mas,

e quem jah buscou essa base pra caminhar sozinho e vai a faculdade pq jah pagou 2 anos e quer o diploma, e aprender um pouco tbemm… mas começa a escutar coisas desse tipo…

escuta e fica quieto?? pede despença da aula??

adriano.ferranti

sandrini:
obrigado pela aula… :lol:

mas,

e quem jah buscou essa base pra caminhar sozinho e vai a faculdade pq jah pagou 2 anos e quer o diploma, e aprender um pouco tbemm… mas começa a escutar coisas desse tipo…

escuta e fica quieto?? pede despença da aula??

Como já disse antes, na meu caso pessoal no primeiro semestre eu percebi que iria jogar dinheiro fora na faculdade. Pra mim o que vale na faculdade é o diploma. Se seu objetivo é aprender eu aconselho a estudar por conta ou fazer cursos especializados na sua área de interesse. O investimento em tempo e dinheiro vai ser muito menor e o retorno muito mais rápido. Pelo menos foi o que eu fiz.

Luiz_Aguiar

@sandrini
Amigo vá até seu professor e fale que não entedeu direito oq ele disse e bata um papo com ele, alias deveria ter feito isso já.

ta bom de flames nesse tópico né?!

S

vou conversar com ele msm… alias vo fala pra ele se cadastrar aqui tbem…

W

Mais feio é quando ele dá nota errada na prova porquê o gabarito de respostas que ele tirou da “internet” também tá errado e ai vc. entra com recursos para revisão de notas o cara diz quê o errado e vc. dai vc. anexa no recurso xerox da literatura + referências e o cara fica com cara de “cachorro” sem dono dizendo que o gabarito dele tava errado isso é que o pior.

G

quem falou que não se aprende struts na faculdade!?!

Na Universidade Católica de Brasília, sexta melhor universidade privada do Brasil, estamos sim aprendendo. A disciplina é Tópicos Avançados de Programação I.

Enquanto ao Professor dizer que struts é ou não um framework… acredito que ele tenha dito, e por diversas vezes, que é sim um framework. Ele deve ter dito isso logo no início das aulas…

vanzella

Perai o que há de errado em falar que Struts é um padrão??
Todos os frameworks não deixam de fazer uma padronização no seu codigo, parem pra pensar um pouco.

zelopes

vanzella:
Todos os frameworks não deixam de fazer uma padronização no seu codigo, parem pra pensar um pouco.

O que são padrões? Standards? Se sim, é muito errado falar isso.

É o que eu coloquei no meu primeiro post, as vezes as pessoas querem dizer uma coisa e dão a entender outra completamente diferente. E se alguém não entendeu isso como deveria é pq foi mal dito, mal expressado…um erro de linguagem…ou língua…

[]'s

vanzella

zelopes:
vanzella:

O que são padrões? Standards? Se sim, é muito errado falar isso.

É o que eu coloquei no meu primeiro post, as vezes as pessoas querem dizer uma coisa e dão a entender outra completamente diferente. E se alguém não entendeu isso como deveria é pq foi mal dito, mal expressado…um erro de linguagem…ou língua…

[]'s

O que você quer dizer com padrões originais?

Padrões de projeto não são só os “Gof” “Grasp” ou “Design Pattern da sun”.
O que vocês estão querendo é separar Frameworks de Padrões, o que na minha opinião não tem como, os dois estão literalmente ligados.

Criado 15 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 22 de fev. de 2008
Respostas 30
Participantes 13