Olá pessoal,
Estou precisando fazer um upload utilizando Struts.
A situação é a seguinte: Tenho uma JSP e, ao clicar em um link, realiza um upload de um .exe em uma tabela. Só isso. Por onde começo ???
Olá pessoal,
Estou precisando fazer um upload utilizando Struts.
A situação é a seguinte: Tenho uma JSP e, ao clicar em um link, realiza um upload de um .exe em uma tabela. Só isso. Por onde começo ???
No HTML:
<form action="suaAction.do" method="post" enctype="multipart/form-data">
<input type="file" name="arquivo">
</form>
No ActionForm do Struts:
[code]public class SeuForm extends ActionForm {
private FormFile arquivo;
// get e set
}
[/code]
No Action do Struts:
SeuForm sf = (SeuForm) form;
InputStream is = sf.getArquivo().getInputStream();
Poxa… to viajando nesse lance do frameWork Struts… me parce muito legal…
To ansioso pra poder ver como programar nele!!!
Alguem teria indicacoes de fontes na web, algum material digitalizado??!?
Agradeço a quem puder !!!
Valeuuuu!!
Tenho o FormFile obtido no meu action e preciso salva-lo num arquivo temporario…
fiz isso com FileInputStream e FileOutputStream…
o FileInputStream eu obti chamando o metodo getInputStream() do meu objeto FormFile, porem nao é sempre que o método retorna um FileInputStream (ele retorna na verdade apenas um InputStream… que as vezes é um FileInputStream, às vezes um ByteArrayInputStream, enfim, pode ser qquer uma das classes que implementam InputStream…)
mas só consegui gravar o arquivo temporário utilizando o FileInputStream…
qdo retornava um ByteArrayInputStream, por exemplo, já não consegui gravar…
existe uma outra forma de fazer isso? utilizando algum ***InputStream que possa atender à todos os casos?
obrigado!
PELAMÔRDEDEUS! Pára tudo!
Para você salvar é SÓ fazer isso:
File f = new File("c:\\arquivo.txt");
InputStream is = new FileInputStream( f );
is.write( seuFormBean.getAlgumaCoisa().getBytes() );
is.close();
Sem complicações.
Galera estou com um problema depois que faço o upload. A minha aplicação esta da seguinte forma, chamo uma action para pegar algumas informações, jogar no request e depois do um forward para jsp, nela quando clico na ação de upload ele chama a action para cadastro e após terminar faz o forward para a mesma action inicial. O problema é q qdo incluo o enctype=“multipart/form-data” simplismente o request eh perdido e não tenho informações mesmo que eu de um setrequest novo na action de cadastro. Alguem ja passou por isso? Eu encontrei algumas soluçções porem nenhuma ajudou a resolver.
abssss pra todos