Struts + Validator + JavaScript

Galera a unica maneira que achei para fazer a validação no meu form usando somente um metodo da minha action foi usando o validation-xml
passando javascript no meu form, não queria fazer assim mais nao consegui de outro jeito, se alguem quiser me dar uma ideia estamos ai :smiley:

Dúvida: Vou postar meu form ai para vcs darem uma olhada e me ajudar a fazer com que o onsubmit que tem no <html:form eu possa colocar no <html:submit e ter a mesma funcao pq se deixar o <html:form ira validar quando qualquer submit que eu tenha no form faça a validação sendo que eu preciso que valide somente quando eu clicar em salvar

Como posso fazer isso?

<html:javascript formName="UsuarioForm" dynamicJavascript="true" staticJavascript="true"/> 
        <html:form action="usuario" focus="idusuario" onsubmit="return validateUsuarioForm(this)">
            <bean:message key="label.id"/><html:text property="idusuario"/>
            <bean:message key="label.nome"/><html:text property="nome"/>
            <bean:message key="label.senha"/><html:password property="senha"/>
            <html:submit property="method"><bean:message key="button.salvar" /></html:submit>
            <html:submit property="method"><bean:message key="button.deletar" /></html:submit>
            <html:submit property="method"><bean:message key="button.buscar" /></html:submit>          
        </html:form>