Struts & Velocity (Fugir da session)

4 respostas
eduardo_lopes

Pergunta besta, mas nunca tinha parado para pensar…

Quando faço um forward que busca algumas informações para uma certa página de cadastro, por exemplo, um cadastro de cliente, onde eu devo listar as UF’s de uma tabela de BD num combo, para que o usuário possa escolher.

Bom, eu sempre fiz assim, consultava jogava num list e colocava o mesmo na session, mas só será usado naquela página, tem como fazer isso sem usar o session? pq isso não vai carregar demais a memoria do meu servidor? é possível jogar no response por exemplo e resgatar com o velocity? como vcs fariam ou fazem?

[]'s

Eduardo.

4 Respostas

Rafael_Steil

Cada consulta de UF vc colocava na session? ai nao eh viavel mesmo. Uma saida eh colocar as UFs em uma variavel “global” (aka static) e acessar quando precisar, ja que eh uma informacao que nao muda. Ai vc evita a session e evita a consulta no banco a toda hora, embora nao seja uma query pesada, de qualquer maneira (ou seja, vc poderia buscar do banco sempre, ja que o esforco seria minimo).

Rafael

eduardo_lopes

aí blza, mas como exibir os dados que não estão na session com o velocity?
tipo eu faço assim:

#foreach ($list in $ufs)
   $list.sigla <br/>
 #end

:roll:

Rafael_Steil

hhmm…simplesmente adicione a Collection com as ufs no contexto (VelocityContext) que esta atrelado ao template que vc ira usar…

Rafael

eduardo_lopes

hum… blza! é isso mesmo!

valeu!

Criado 7 de março de 2005
Ultima resposta 7 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 2