Struts X OO

1 resposta
T

Olá pessoal…, como estou no meu primeiro projeto com Struts, então, sempre aparece dúvidas sobre esse, a última que apareceu foi essa: usando Struts eu perco algumas característica de orientação a objetos?
Por exemplo, eu tenho uma classe funcionário (abstrata) onde essa é extendida para as classes específicas ( médico, atendente, …), o problema reside em como que eu posso extender a classe classe funcionário para a classe médico, onde a classe médico já extende ActionForm. Observação, não queria usar uma interface funcionário.
Desculpe se não consegui ser mais claro, mas se puderem me ajudar…
Valeu pela atenção!!

1 Resposta

F

Olá,

Struts não impede em nada a modelagem OO.

O que vc está errado, é fazer com que suas classes de sistema herdem de ActionForm.

Um Form Bean, como são conhecidas as classes q herdam de ActionForm, devem apenas mapear campos do seu formulário HTML. Nada mais.

Este é um dos pontos fracos do Struts, pois vc sempre vai ter um Objeto(Value Object) muito parecido, ou até igual ao seu respectivo FormBean. É uma replicação de código desagradável mas, em contrapartida vc ganha toda a parte de validação automática.

Há outras alternativas ao Struts. A que está crescendo mais ultimamente é o WebWork2 da OpenSimphony. Um dos apelos deste framework é o de não necessitar de FormBeans.

Criado 23 de setembro de 2003
Ultima resposta 23 de set. de 2003
Respostas 1
Participantes 2