Struts X Spring

Olá pessoal.

Estou fazendo um estudo aprofundado sobre os dois frameworks web Spring e Struts, para aplicação em um projeto complexo de grande porte.

Gostaria que se alguém tivesse alguma documentação que indique os altos e baixos de cada um ou se possível um referencial sobre Struts X Spring.

É valido struts 1 e 2.

Se alguém tiver algo a comentar sobre suas atividades serei grato a compartilhar.

Olá

Em relação ao Spring, vc pode usa-lo junto com o Struts ou Faces sem o menor problema, na verdade ele vem mais para ajudar do que para substituir, eu costumo usar o Hibernate para fazer os DAO’s, e o Struts para a camada WEB, e o Spring, para AOP, e para juntar tudo…

Ate+

Interessante.

Mas Spring não deixa de ser um framework MVC por isso, certo?

Na verdade nunca trabalhei com spring, já struts sim… por isso a duvida.

Tem alguma documentação/exemplo sobre esta integração, pois não entendi bem a utilização dela, como se aplica AOP na camada de controle?

Eu estou lendo um artigo sobre o Spring MVC e achei muito interessante e ágil em desenvolvimento.
Porque envolver o Struts ?

O Spring é muito mais que um framework MVC. Ele possui apenas um móduglo MVC (Spring MVC). No Spring você pode fazer IoC, AOP, controle de transações, etc.

Na verdade nao diria envolver o struts, estou apenas revendo as indicacoes do tiagogn.

Struts ja é tecnologia de mercado a muito tempo, Struts 2 chegou agora e até o que ouvi falar de quem utiliza, esta bem estável e é uma ótima ferramenta(framework) de desenvolvimento.

Quanto ao Spring MVC, não sei bem pois nunca trabalhei.
Mas como preciso fazer um estudo e não quero errar ao conceber esta arquitetura, estou fazendo um estudo mais aprofundado.

Gostaria principalmente de opiniões de pessoal que ja utilizaram os frameworks para modelo MVC, para saber os prós e contras dos dois(talvez algo que me passe dispercebido), pois é na utilização que a gente garante o bom funcionamento de alguma coisa.

Outra, pelo que tiagogn disse, o Spring é talvez mais do que estou imaginando como framework, por isso falei sobre integraççao.

Ajudas?

Mais nada…
Ninguém tem nenhuma reclamação a fazer sobre estes frameworks?

Bah, ultimamente eles tem feito ferramentas boas mesmo heim? heheh…

Se alguem quiser ressaltar algo como, o spring usa iso, o struts faz aquilo.

Tipo, sei que o struts faz um gerenciamento de tokens para controlar multiplas requisições, sei que com struts é possível delegar a validação de campos ao framework?

Algo sabe de mais alguma coisa?

Up

Eu utilizo Spring com Struts no trabalho e Spring com Jsf nos projetos por fora.

Tive que dar meubraço a torcer, a facilidade e vc poder configurar o application-context.xml do spring com seus objetos que são instanciados pelo spring, podendo colocar configurações de ip, a biblioteca de banco.

Tambem vale a pena reassaltar o controle transacional que me libertou de containers j2ee e puder diminuir o custo do cliente colocando em servidores sistema que rodam em tomcat.

Muito obriga afamorim, é desse tipo de referência que preciso.

Valeu…