Struts X VRaptor

Olá amigos, como estou iniciando o Java para WEB estou com umas duvidas sobre o que devo usar…

Andei dando uma estuda no VRaptor(http://www.vraptor.com.br/) e vi que dizendo o site , ele segue o modelo do Struts, bem mais como eu “nem sei” que “diabos” realmente é o Struts quria saber de vcs:

Bem gostei muito do VRaptor, antes eu odiava sistemas WEB, mas agora tou gostando…
Acho que era pre-conceito… uahuhauua

o VRaptor tem o mesmo nivel do Struts ?
Posso usa-lo nos meus Pojetos, ou vou ter usar tambem/mesmo o Struts…

Bem já “iniciei” um sistema para uma empresa e tive que usar o VRaptor pq não tive tempo/oportunidade
de aprender o Struts…

Mudando de foco, Tou com um probleminha com o VRaptor que n sei como posso resolver, que seria um modo de pegar os valores dos CheckBox… que difine quais areas do Sistena o usuario tem permissao de Acessar…

Quem puder me dar dicas ou apontar uma linha de estudo eu agradeço !
abraço !

Um bom caminho para começar a aprender struts, e o porque de cada coisa nele é a apostila do curso de Java para Web da Caelum:

O struts é ‘antigo’ e hoje já existem maneiras mais simples de atingir o mesmo resultado, como o uso do vraptor ou do struts 2…mas enfim, struts e vraptor são frameworks para desenvolvimento web que não dependem em nada um do outro…

Apesar do vraptor ser bem mais simples de usar e usar conceitos mais modernos/atuais para fazer as coisas, as empresas ainda usam muito struts, inclusive em pojetos novos, portanto na minha opinião vale a pena aprender…

[]'s

Um bacana… já me abrui um pouco amente…
Pensei que o Struts poderia servir “tambem” como um complemento…

A Aprendi o VRaptor pelas apostilas da Caelum, que alias são otimas, entao essa do Struts deve ser melhor ainda… heheheh, vou devora-la !! heheh

Consegui resolver aquele problema que descrevi de uma maneira bem facil é elegante, Usando o VRaptor…

Agora na Camada de Apresentação, tenho uma duvida, existe alguma coisa que possu usar, ou Struts trabalha com isso tambem. Eu nem sei se é exatamente esse termo (Camada de Apresentação) ou se ele existe…
Mas gostaria de saber o que posso usar…
É como eu disse, tou iniciando agora e tou meio aperriado pq tenho que aprender isso é rápido, pra dar conta do serviço… Então tenho que saber o quais os framewoks devo aprender…
Pelo menos o Hibermate eu já “sei” hehehe…

Quem puder me ampontar um caminho eu agradeço !
Ah Tou Usando JSP/VRaptor/Hibermate
vlw !!!

A melhor parte do VRaptor é que ele não te deixa tão dependente quanto o Struts…

De qualquer forma, ainda não se compara e não sei se será comparável um dia a utilização do Struts nas empresas em relação à utilização do VRaptor.

Eu gosto bastante do VRaptor.
Mas nunca utilizei em um ambiente de produção…

O melhor é você conhecer um pouco de cada (e ainda existem outros, como o Spring) e utilizar o que se adequar melhor às suas necessidade (sem esquecer do mercado).

Abraços.

Cara, o vraptor é mais simples de usar, provê menor necessidade de configuração, não te deixa dependente da api de servlets, não tem taglib proprietária, fora os conceitos de DI… Eu tento tempre quando possível NÃO utilizar struts1x, m as se não é possível é únicamente por imposição do cliente.

É pelo visto vou ter que aprender Struts mesmo… heheh

Acredito que com ele eu possa ter mais funcionalidades…
Apesar de ter gostado muito do Vraptor… Espero que o Struts seja tao bom quanto ele …

vlw galera !!