Se você fizer uma pesquisa, certamente irá encontrar vários sistemas desenvolvidos com Struts 1, principalmente pelo fato dele ter sido o primeiro framework MVC a existir. Além do que, existem vários plugins e também IDEs que dão suporte a ele.
O VRaptor 2 em contra partida, traz conceitos novos e principalmente a parte de annotations que no meu ponto de vista é o grande diferencial.
Lembrando também que esse ano foi lançado oficialmente o Struts 2, que é totalmente diferente do Struts 1, e acredito que logo logo irá surgir plugins para ele.
Sobre o Mentawai eu também acho ele muito bom, vale a pena dar um olhada.
O SpringMVC eu nunca tive a oportunidade de trabalhar em projetos em produção, mas na época que eu o conheci, eu sinceramente não gostei. Na época eu escolhi o Webwork 2 (hoje o atual Struts2) ao invés dele.
E por último temos o JSF. Embora ele pareça com os outros frameworks MVC, o seu conceito é diferente. Acho que devemos usar ele principalmente quando temos uma interface mais rica de componentes. Lembrando também que existem vários plugins e IDEs que dão suporte ao JSF.
Se você tem o privilégio de escolher qual framework você irá utilizar, eu aconselho a dar um olhada no mínimo no Struts 2, VRaptor, Mentawai e JSF, e daí tirar a conclusão de qual é melhor para o seu negócio. Se for apenas estudo para entrar no mercado de trabalho, ai sim vale a pena a olhar no Struts 1.x
Espero ter ajudado