Struts X VRaptor2

Fala Pessoal !!
Blz ??

Nos meus estudos tenho visto que o Struts é muito mais famoso e utilizado que o VRaptor2. O VRaptor2 pelos exemplos que ví, parece ser muito mais fácil de se utilizar e de reutilizar ações por exemplo.

Com o Struts para cada form vc cria uma ação. Com o VRaptor vc só precisa de uma ação para vários forms.

E ai ?
Qual é o melhor na sua opinião ?
Por que?

Obrigado !!

Há algum tempo atrás eu pesquisei bastante quais frameworks adotar e justamente pelo que vc citou um dos que escolhi foi o VRaptor… pq ninguém merece ficar configurando monstros de xml’s !!!

Trocando uma idéia com o Paulo Silveira da Caelum obtive a seguinte informação: Para sistemas pequenos, o VRaptor cai como uma luva, agora se vc for fazer sistemas de maior proporção…use JSF !!!

Espero ter ajudado.

Veio, usa o Mentawai.
Ele é bem legal de usar e sem a tranca do xml. E muito produtivo.
Recomendo.
T+ e boa sorte

e o Spring MVC … não entra na briga ? … Pergunto isso pois estou começando a conhecer essa ferramenta …

Vlw.
Fernando.

Se você fizer uma pesquisa, certamente irá encontrar vários sistemas desenvolvidos com Struts 1, principalmente pelo fato dele ter sido o primeiro framework MVC a existir. Além do que, existem vários plugins e também IDEs que dão suporte a ele.

O VRaptor 2 em contra partida, traz conceitos novos e principalmente a parte de annotations que no meu ponto de vista é o grande diferencial.

Lembrando também que esse ano foi lançado oficialmente o Struts 2, que é totalmente diferente do Struts 1, e acredito que logo logo irá surgir plugins para ele.

Sobre o Mentawai eu também acho ele muito bom, vale a pena dar um olhada.

O SpringMVC eu nunca tive a oportunidade de trabalhar em projetos em produção, mas na época que eu o conheci, eu sinceramente não gostei. Na época eu escolhi o Webwork 2 (hoje o atual Struts2) ao invés dele.

E por último temos o JSF. Embora ele pareça com os outros frameworks MVC, o seu conceito é diferente. Acho que devemos usar ele principalmente quando temos uma interface mais rica de componentes. Lembrando também que existem vários plugins e IDEs que dão suporte ao JSF.

Se você tem o privilégio de escolher qual framework você irá utilizar, eu aconselho a dar um olhada no mínimo no Struts 2, VRaptor, Mentawai e JSF, e daí tirar a conclusão de qual é melhor para o seu negócio. Se for apenas estudo para entrar no mercado de trabalho, ai sim vale a pena a olhar no Struts 1.x

Espero ter ajudado

Projetos Pequenos Web = VRaptor
Projetos Médios/Grandes web = JSF
Projetos Desktop = Genesis

Eu voto nesses, mas o Struts 2 (nao o Struts 1.x) e o Mentawaii tbm sao legaizinhos pelo q olhei, mas ainda fico com VRaptor e JSF :smiley:

Vai começar tudo de novo…

[quote=lenando]e o Spring MVC … não entra na briga ? … Pergunto isso pois estou começando a conhecer essa ferramenta …

Vlw.
Fernando.[/quote]

Vale a pena considerar o Spring MVC sim. Em minha opinião é um ótimo framework MVC.

Em minha opinião o VRaptor não é um framework para projetos pequenos. Ele é um framework para projetos médios e grandes também. O que se deve levar em consideração na escolha do framework hoje é a complexidade do fluxo de telas, ajax e utilização de componentes prontos, por exemplo.

Galera, valeu pelas sugestões e dicas !!!
Eu sei que o Struts 1 precisa configurar um monte de Actions para um monte de Forms o VRaptor2 já não tem esse problema.

No Struts 2 continua esse monte configurações do struts1 ou já está parecido com o VRaptor ?

Em que o Struts2 é totalmente diferente do struts1 ?

Obrigado !

[quote] No Struts 2 continua esse monte configurações do struts1 ou já está parecido com o VRaptor ?

Em que o Struts2 é totalmente diferente do struts1 ?[/quote]

Alguém sabe ???

Obrigado !!

Ola

Aconselho http://www.roseindia.net/struts/struts2/index.shtml, é um excelente tutorial que irá te dar uma visão ampla do Struts 2.

Sobre configuraçao, no struts 2 você pode utilizar um arquivo struts.xml, que é bem menor que o struts-config.xml do Struts 1, ou então usar @Annotations para mapear as Actions.

Leia o tutorial e veja como Struts 2 é totalmente diferente :wink: