Já usei com Struts, e já usei o ZK sozinho, controlando o fluxo de páginas (isso faz 2 anos já, hoje em dia está até melhor) e tal. Aqueles scripts você não precisa usar, você pode fazer todo seu back-end em Java mesmo. Aquilo ali é muito usado naquela demo deles.
Eu gosto muito do ZK, pra mim é o mais fácil de trabalhar desses frameworks RIA.
[quote=fiaux]Já usei com Struts, e já usei o ZK sozinho, controlando o fluxo de páginas (isso faz 2 anos já, hoje em dia está até melhor) e tal. Aqueles scripts você não precisa usar, você pode fazer todo seu back-end em Java mesmo. Aquilo ali é muito usado naquela demo deles.
Eu gosto muito do ZK, pra mim é o mais fácil de trabalhar desses frameworks RIA.[/quote]
obrigado pelas considerações…
no caso quando você usou com struts, você usava páginas jsp?
era tipo esse modo, o ZK como uma taglib:
form action="/updateProfile" [b][color=red]xmlns:x="http://www.zkoss.org/2005/zul"[/color][/b]>
<table>
<tr>
<td>Birthday</td>
<td><[b][color=red]x:datebox[/color][/b]> name="birthday" value="${requestScope.profile.birthday}"/></td>
</tr>
se usou assim, aparentemente usa-se apenas os componentes e não o recurso ajax em si…!?
poderia exemplificar o modo como usou… página jsp… .zul …
"fiaux wrote:Já usei com Struts, e já usei o ZK sozinho, controlando o fluxo de páginas (isso faz 2 anos já, hoje em dia está até melhor) e tal. Aqueles scripts você não precisa usar, você pode fazer todo seu back-end em Java mesmo. Aquilo ali é muito usado naquela demo deles.
Eu gosto muito do ZK, pra mim é o mais fácil de trabalhar desses frameworks RIA."
Vc pode exemplificar como utilizou o ZK com Struts?
Tow procurando um exemplo de aplicação dos dois frameworks.
Se puder ajuda aew!!!
<window border="normal" apply="com.me.MyController">
<grid width="80%">
<rows>
<row>textbox: <textbox id="source1"/></row>
<row>dateBox: <datebox id="source2"/></row>
<row>output: <textbox id="copy" readonly="true"/></row>
</rows>
</grid>
</window>
a janela na página tem apply=“com.me.MyController” que se refere a classe Java: