STRUTS + ZK alguém usa/usou?

Pessoal alguém já um sistema com integração entre Struts e ZK

gostei bastante dos componentes do ZK, porém algumas coisas me deixaram preocupados, principalmente ao ver código na view, scriptlets ZK!

alguém usou apenas os componentes, mas todo o controller no java mesmo?

vlw Hewerton

Já usei com Struts, e já usei o ZK sozinho, controlando o fluxo de páginas (isso faz 2 anos já, hoje em dia está até melhor) e tal. Aqueles scripts você não precisa usar, você pode fazer todo seu back-end em Java mesmo. Aquilo ali é muito usado naquela demo deles.

Eu gosto muito do ZK, pra mim é o mais fácil de trabalhar desses frameworks RIA.

[quote=fiaux]Já usei com Struts, e já usei o ZK sozinho, controlando o fluxo de páginas (isso faz 2 anos já, hoje em dia está até melhor) e tal. Aqueles scripts você não precisa usar, você pode fazer todo seu back-end em Java mesmo. Aquilo ali é muito usado naquela demo deles.

Eu gosto muito do ZK, pra mim é o mais fácil de trabalhar desses frameworks RIA.[/quote]

obrigado pelas considerações…
no caso quando você usou com struts, você usava páginas jsp?
era tipo esse modo, o ZK como uma taglib:

form action="/updateProfile" [b][color=red]xmlns:x="http://www.zkoss.org/2005/zul"[/color][/b]>
<table>
  <tr>
    <td>Birthday</td>
    <td><[b][color=red]x:datebox[/color][/b]> name="birthday" value="${requestScope.profile.birthday}"/></td>
  </tr>

se usou assim, aparentemente usa-se apenas os componentes e não o recurso ajax em si…!?

poderia exemplificar o modo como usou… página jsp… .zul …

Eu acho que você está indo para o caminho errado.

Eu até agora não precisei botar código nenhum na view.

ZK tem MVC sim.

Dá uma olhada.

http://www.zkoss.org/smalltalks/mvc3/

Qualquer coisa pode me perguntar. Eu me amarro em ZK.

"fiaux wrote:Já usei com Struts, e já usei o ZK sozinho, controlando o fluxo de páginas (isso faz 2 anos já, hoje em dia está até melhor) e tal. Aqueles scripts você não precisa usar, você pode fazer todo seu back-end em Java mesmo. Aquilo ali é muito usado naquela demo deles.

Eu gosto muito do ZK, pra mim é o mais fácil de trabalhar desses frameworks RIA."

Vc pode exemplificar como utilizou o ZK com Struts?
Tow procurando um exemplo de aplicação dos dois frameworks.
Se puder ajuda aew!!!

Flw :frowning:

[quote=Javabuntu]Pessoal alguém já um sistema com integração entre Struts e ZK

gostei bastante dos componentes do ZK, porém algumas coisas me deixaram preocupados, principalmente ao ver código na view, scriptlets ZK!

alguém usou apenas os componentes, mas todo o controller no java mesmo?

vlw Hewerton
[/quote]

CÓDIGO NA VIEW?

veja um exemplo com um MVC approach:

&lt;window border="normal" apply="com.me.MyController"&gt; &lt;grid width="80%"&gt; &lt;rows&gt; &lt;row&gt;textbox: &lt;textbox id="source1"/&gt;&lt;/row&gt; &lt;row&gt;dateBox: &lt;datebox id="source2"/&gt;&lt;/row&gt; &lt;row&gt;output: &lt;textbox id="copy" readonly="true"/&gt;&lt;/row&gt; &lt;/rows&gt; &lt;/grid&gt; &lt;/window&gt;
a janela na página tem apply=“com.me.MyController” que se refere a classe Java:

[code]package com.me;
import org.zkoss.zk.ui.event.Event;
import org.zkoss.zk.ui.util.GenericForwardComposer;
import org.zkoss.zul.Datebox;
import org.zkoss.zul.Textbox;

public class MyController extends GenericForwardComposer {

protected Textbox copy;
    protected Textbox source1;
    protected Datebox source2;

public void onChange$source1(Event event) throws Exception {
		copy.setValue(source1.getValue());