Olá pessoal… estou com uma dúvida com o Struts.
Já ouvi alguns amigos me falarem sobre que o struts consegue persistir um atributo do tipo Collection automaticamente.
Por exemplo, eu tenho um obj PessoaVO que possui uma collection de objetos TelefoneVO.
Após eu reuperar um formBean, extraio o VO Pessoa e itero a collection TelefoneVO numa tabela na JSP.
Pergunto: Qual a forma que eu possa persistir essa collection quando eu submeter essa página, sem ter que usar o escopo session.
Fiquei sabendo que é só usar um Map ou List no lugar da Collection, mas não sei como eu posso fazer isso, pois eu troquei os tipos Collection por Map ou List e não funcionou.
Valeu pela atenção…!!!
opa, cara, procurei por tudo pra tentar responder teu post e nao obtive sucesso, fiquei curioso… bem, se tu tem esse objeto persistido automaticamente, ele fica visivel sempre? daria pra “desbindar” ele? nao sabe dizer mais nada em relação a isso? :roll:
valeu matheus pelo interesse!!!
O problema consiste em, quando após eu itero a collection na jsp, que eu setei no no meu formBean com os resultados do BD, quando e submeto essa pagina esses dados naum existem mais.
Eu acho que porque o struts não consegue relacionar um campo da tag html como algum atributo do formBeam, por exemplo, <html:text property=“cepPac”/> deverá possuir um atributo cepPac no formBean para o struts faça a reflexão.
Eu acho que ele não consegue por causa disso, pois não tem nada que referencia a tabela com os dados, mas isso é suposição.
Mas valeu de qualquer forma…
Abraços…
humm… cara, ja deu uma olhada no JavaServer Faces? acho q ele resolve esse contra do Struts… dei uma olhada em exemplos do JSF, achei show…