Gostaria de saber qual seriam as vantagens de se utilizar struts em vez de implementar o esquema de FrontController( servlet controlador ),View(JSP) e Helper ( entity bean) indicados pelo livro Core J2EE Patterns
Oi
kapivara, seja bem vindo ao PJ…
Bom, isso vai depender do contexto da coisa, o Patterns em J2EE são coisas meio que polêmicas, tanto é que tb existe o livro de anti Patterns. Mas vamos lá, imagine que tua aplicação seja simples e o Servlet Controller não faça muita coisa, ÓTIMO, pra que Struts? Só iria complicar as coisas, mas agora imagine que o seu Servlet COntrolador tenha que fazer dezenas, ou mehor, centenas de coisas, imagina a trabalheira pra ut fazer isso tudo na mão e o pior, pra manutenção e sem contar que com isso, pra onde irria a POO?
T+
o Struts ja implementa pra ti essa estrutura, ele tem diversos padrões do Core J2EE ja incorporados, como o synchronize token, por isso a facilidade, tu vai direto as classes Action, chamar o BusinessDelegate ou oq for…!
Beleza, mas o que é exatamente que o Struts faz automaticamente??
Pelo que eu notei( me corrijam se eu estiver enganado), a vantagem seria o redirecionamento do tratamento de rrequisições para o Action correspondente baseado na configuração do struts-config.xml, mas isso poderia ser feito no Front Controller em poucas linhas de código.
Outra vantagem seria, quando da utilização de DynaForms,pois os parametros da página html são pegos automaticamente. Existe outras??
Outra dúvida: Existe algum problema em usar DynaForms??
então, eu acho q só pelo fato de ele fazer o controller pra ti ja é uma grande coisa, não sei de muitos outros patterns q ele implementa, mas sei q ele usa alguns da camada de apresentação (é claro), como eu disse, o synchronizer token é outro (tb explicado no Core J2EE), q toda Action tem…