olá estou lendo uns artigos do Struts mas não consigo entender muito bem. Gostaria que me dessem ajuda sobre isso.
Até
Qual a tua dúvida? Saber oque é o Struts?
Estou lendo alguns artigos, mas não consigo entender o que é realmente o Struts, estou um pouco confusa.
Dê uma olhada nesse tutorial:
http://www.jspbrasil.com.br/jsp/artigos/artigo.jsp?idArtigo=0007
Ele é bem legal para iniciantes e explica realmente o que é o Struts…
Fala cara blz?!
Seguinte, eu fiz uma pesquisa porque pretendemos usar aqui na empresa, da uma olhada ai!!
O que é?
O Struts é um framework open-source do projeto Jakarta que auxilia a construção de aplicações para a Web. Ele é construído em Java, e seu coração consiste numa camada de controle flexível baseada nas tecnologias Java Servlets, JavaBeans, ResourceBundles e XML.
O Struts favorece o desenvolvimento de aplicações seguindo o paradigma MVC(Model-View-Controller). Ele fornece um componente Controller e se integra a outras tecnologias para oferecer suporte aos componentes Model (como JDBC, EJB?s,etc.), e View (como JSP, XSLT, etc.).
As 3 camadas
Camada Model ? Camada Model é onde estará localizada toda a regra de negocio da aplicação
Camada Controller - É a camada de controle da aplicação, todas as solicitações passarão pela camada de controle que tem o ?papel? de direcionar as requisições feitas pela camada view e mandar para a camada model que realizará as operações de acordo com as informações passadas.
Camada View ? Os componentes View representam a visão da aplicação, ou seja, a maneira como o sistema interage com o usuário.
Funcionamento
Toda solicitação HTTP tem que ser respondida através de um HTTP também. É dessa forma que se inicia uma aplicação com o Struts. Esta solicitação que é feita se da um nome_qualquer por exemplo.
Essa solicitação que é feita ela é mapeada através do arquivo struts-config.xml que por sua vez é lida pelo ActionServlet que lê esse arquivo somente no inicio da aplicação criando assim um banco de objetos com um arquivo de configuração HUSTED, é nesse arquivo de configuração é que são definidas as ACTIONS para cada solicitação.
O ActionServlet(que lê o arquivo struts-config.xml) é que define a Action correspondente a solicitação.
A requisição HTTP pode ser feita também através de um formulário HTML. Ao invés de fazer com que cada Action retire os valores do campo da solicitação, o ActionServlet coloca a entrada em um JavaBean, estes JavaBeans são definidos como FormBeans no Struts e extendem a classe org.apache.struts.action.ActionForm. O Action pode acessar o FormBean efetuar qualquer operação e armazenar o resultado em um ResultBean. O Action interage com a camada de negócio onde uma base de dados poderá ser atualizada.
Falou!
Aqui segue alguns sites sobre struts que vc poderá estudar sobre o assunto:
http://www.reumann.net/struts/main.do ==> Estilo DO and LEARN, ou seja, siga passo por passo e vá lendo as intruções que vc irá entender. Requer conhecimentos de JSP e Servlets.
http://www.theserverside.com/discussions/thread.tss?thread_id=22197 ==> Neste site vc verá vários links para tutoriais de Struts. Todos em inglês.
Espero que o ajude.
Abraços,
Murilo
Obrigada pela Ajuda!!!
Se alguem tiver alguma aplicação exemplo pra me dar uma “luz”. Agradeço.
Valeu!!!