Struts1, dificuldade para usar forms

Meninos, vou detalhar minha dificuldade: Aqui no Struts1 percebí que tem hora que não é preciso ter o form do Strus1 que estende ActionForm do Strus1, e tem hora
que precisa dele, por exemplo, aqui tem a camada do POJO (getter e setter); form do Struts1; a Action do Struts1 e o JSP, minha dúvida é: Quando faz-se a requisição
via Web Brownser sempre vai cair 1° na Action daí redireciona para uma página JSP e se tiver que passar valores via formulário vai cair no form do Struts1? Tem como cair direto no Bean? Ou já gravar direto no Banco de Dados usando o DAO? Sempre que tiver campos para o usuário preencher na tela então vou ter que ter um form do Strus1? Se só retornar uma lista como é meu caso agora vou ter também que usar form que estende ActionForm do Strus1?

Beijocas.

Dica!
Utilize o struts 2!

Olá,

Você fez algumas perguntas e, acho eu, suas dúvidas são muitos similares as que eu tinha, no tocante a arquitetura. É importante ressaltar que o pattern MVC (Model, View, Controller) possui em suas camadas um conjunto de classes com responsabilidades semelhantes.

Vou comentar o seguinte:

Se entendi o que você quis dizer, essa questão (solicitação), poderia ser satisfeita através de uma arquitetura baseada em componentes. Um exemplo de arquitetura baseada em componentes seria: um componente é composto de um MVC, ou seja, em um componente você terá a persistência, a visão e o controle. O JSF, por exemplo, é baseado em arquitetura de componentes, onde, primeiramente, você se preocupa em identificar a interface e as classes (servlets (o que seria o controle no MVC) e de persistencia) aparecem naturalmente.

Eu aconselho você ficar atenta aos tópicos do GUJ, relacionados ao assunto, e também, caso ainda não tenha tido oportunidade, procurar sobre o assunto na apostila da caelum-fj21, foi de grande ajuda para mim.

As arquiteturas, na minha visão, são uma maneira, dentre outras, de comtemplar o reuso, ou seja, a reutilização de cógido, tornando, dessa forma, os custos menos elevados, entretanto, sua aplicação ficará mais legível se você criar um ActionForm para cada Action.

Espero ter ajudado!

[]'s

Agora está ficando fácil de entender, e o Struts2 ele é ActionBased ou ComponentBased? Pois do formulário cai direto no Bean, não é?

Struts2 ActionBased!
JSF ComponentBased!

Mas ActionBased iria sempre usar o ActionForm para maior legibilidade, não é isso?