Olá galera !!
Poxa gostaria de saber como consigo colocar uma Action com o escopo session ?
Abração !!!
Olá galera !!
Poxa gostaria de saber como consigo colocar uma Action com o escopo session ?
Abração !!!
Olá.
Amigo, desculpe mas acho que tá meio confusa sua pergunta. Pode detalhar melhor sua dúvida?
Vc diz algo parecido com isso: http://www.mentaframework.org/mtw/Page/Sticky/mentawai-stateful-actions
Olá, saoj.
Na boa cara, fica parecendo que você quer a qualquer custo fazer conhecido e usado teu framework. Pergunta pelo menos se o criador do tópico fez a pergunta por estar lidando com um sistema legado (nesse caso ele não pode chegar lá e dizer “galera, não mexam mais nada, vamos mudar de framework”).
A pergunta do amigo foi no Struts2. Deve ter motivo pra isso. Não sei se responder “olha, no MEU framework é assim” é a resposta que ele esperava, entende?
Veja, não estou criticando teu framework. Até recomendo ao criador do tópico que considere usá-lo mesmo, caso sua dúvida não tenha sido originada pela manutenção de sistema legado. Não é questão de defender framework A ou B, mas de responder uma pergunta feita sobre framework A.
Só quero que pense que é bem possível que muita gente ao ler tua resposta pense “oh, já tá fazendo propaganda do projeto dele!”. Assim, as pessoas vão temer que qualquer dúvida sobre programação Web, IoC, persistência ou outras coisas que o Mentawai atenda sejam sempre repondidas por você assim:
“Olha, no Mentawai se faz assim, olha como é mais simples o possível”.
Por favor, não me entenda mal. De coração lhe admiro pela enorme capacidade e conhecimento técnicos que tem por criar tantas tecnologias. É apenas um conselho de amigo.
Olá, saoj.Na boa cara, fica parecendo que você quer a qualquer custo fazer conhecido e usado teu framework. Pergunta pelo menos se o criador do tópico fez a pergunta por estar lidando com um sistema legado (nesse caso ele não pode chegar lá e dizer “galera, não mexam mais nada, vamos mudar de framework”).
A pergunta do amigo foi no Struts2. Deve ter motivo pra isso. Não sei se responder “olha, no MEU framework é assim” é a resposta que ele esperava, entende?
Veja, não estou criticando teu framework. Até recomendo ao criador do tópico que considere usá-lo mesmo, caso sua dúvida não tenha sido originada pela manutenção de sistema legado. Não é questão de defender framework A ou B, mas de responder uma pergunta feita sobre framework A.
Só quero que pense que é bem possível que muita gente ao ler tua resposta pense “oh, já tá fazendo propaganda do projeto dele!”. Assim, as pessoas vão temer que qualquer dúvida sobre programação Web, IoC, persistência ou outras coisas que o Mentawai atenda sejam sempre repondidas por você assim:
“Olha, no Mentawai se faz assim, olha como é mais simples o possível”.Por favor, não me entenda mal. De coração lhe admiro pela enorme capacidade e conhecimento técnicos que tem por criar tantas tecnologias. É apenas um conselho de amigo.
Tranquilo. Me perdoe. O Struts2 é parecido com o Mentawai (ambos se basearam no WebWork).
Vc disse:
Eu tb não entendi o que é uma action no escopo da session. Por isso coloquei o stateful action do Mentawai.
Mas ok, da próxima vez irei fazer o que vc falou.
Obrigado pelo toque e me desculpe.
Camarada, você consegue manipular os atributos de sessão tranquilamente.
Tão facilmente quanto utilizar um HashMap.
Veja este exemplo, acredito que vá te dar uma idéia de como fazer…
Basicamente, o ActionContext proverá um Map onde você poderá inserir os dados que precisa manter na sessão. Podendo excluí-los quando for necessário.
http://struts.apache.org/2.0.11/docs/simplelogin-with-session.html