Struts2 - Binding para tipos que usam Generics

Bom Pessoal,
Eu tenho uma entidade que faz uso de Generics

public class ComparativoResumoFinanceiro <T> implements Serializable{    
    private T comparado;
    private T comparador1;

--Getters e Setters omitidos    
    }

E tenho na minha Action o seguinte atributo da classe acima…

private ComparativoResumoFinanceiro<ResumoReceita> comparativo;

public ComparativoResumoFinanceiro<ResumoReceita> getComparativo() {
    return comparativo;
}

public void setComparativo(ComparativoResumoFinanceiro<ResumoReceita> comparativo) {
     this.comparativo = comparativo;
}

O problema é que na hora do Struts2 fazer o binding para dos atributos de requisição para o tipo ComparativoResumoFinanceiro ele não “associa” o tipo T com ResumoReceita, ou seja, Quando vou fazer…

this.comparativo.getComparado()

Ele retorna Object e não ResumoReceita…e não tem quem consiga fazer o cast.

Eu tive como solução…
Em vez de criar o atributo:private ComparativoResumoFinanceiro<ResumoReceita> comparativo;
eu criei direto o atributo:private ResumoReceita receita; no Action e alterei o(s) jsp(s).
Queria só saber se alguém já passou por isso e resolveu de alguma maneira diferente ??

Não existe algum converter que faz o forward e o reverse do objeto com Bind? Nunca usei, só to chutando…

Eu poderia criar, mas dessa maneira eu teria que fazer o binding “staticamente” para um determinado tipo.
Só que eu teria que implementar um para cada Action de acordo com o tipo que eu queresse usar (no lugar de ResumoReceita como no exemplo).
Queria que o Struts já fizesse isso.
Isso Se for possível…pq tem o problema do cast ser feito pelo struts em tempo de execução usando Reflection.

ja tive problemas parecidos.
eu nao lembro direito, mas resolvi um desses problemas utilizando a ognl 2.7.2 e nao a 2.6.9 que o struts 2 usa.
experimente trocar e diga se resolveu.

http://repo1.maven.org/maven2/ognl/ognl/

ah, outra coisa, experimente instanciar o objeto vc mesmo em vez de deixar q o struts o faça pra vc.
pode resolver tbm, pq qdo o struts instancia pra vc, ele nao sabe os tipos genericos.