Pessoal, eu peço arrego, passei 5 horas tentando solucionar o meu problema e nao consegui. Podem me chamar de burro!!! Por isso vim pedir a ajuda de voces. O problema é o seguinte:
tenho esse codigo em minha JSP:
<s:form action="conference!save" method="post">
<s:textfield name="conf.title"/><br>
<s:textarea name="conf.description" label="Descricao" cols="30" rows="5"/><br>
<s:textfield name="conf.members(0).name"/><s:textfield name="conf.members(0).email"/>
<s:textfield name="conf.members(1).name"/><s:textfield name="conf.members(1).email"/>
<s:textfield name="conf.members(2).name"/><s:textfield name="conf.members(2).email"/>
<s:textfield name="conf.members(3).name"/><s:textfield name="conf.members(3).email"/>
<s:submit>Enviar</s:submit>
como eu faço para carregar esses valores na action dentro do meu atributo conference.members???
Help me!!! Sejam solidarios…
Primeiro, corrija os campos substituindo os parênteses por colchetes:
<s:form action="conference!save" method="post">
<s:textfield name="conf.title"/><br>
<s:textarea name="conf.description" label="Descricao" cols="30" rows="5"/><br>
<s:textfield name="conf.members[0].name"/><s:textfield name="conf.members[0].email"/>
<s:textfield name="conf.members[1].name"/><s:textfield name="conf.members[1].email"/>
<s:textfield name="conf.members[2].name"/><s:textfield name="conf.members[2].email"/>
<s:textfield name="conf.members[3].name"/><s:textfield name="conf.members[3].email"/>
<s:submit>Enviar</s:submit>
</s:form>
Seu objeto conf tem ser uma classe parecida com isso aqui:
public class Conference {
private List<Member> members;
// get's e set's...
}
Depois, você vai acessar os valores na sua action assim:
public class ConferenceAction {
private Conference conf;
// get's e set's...
public String save() {
List<Member> members = getConf().getMembers();
// faz algo...
return "success";
}
}
Alexandre, era assim que tava fazendo, e so retorna null na lista…
Você ativou o ParametersInterceptor para usar na sua action? É este interceptador que faz a mágica acontecer.
Bom esse div vai fazer chamada a uma action remotamente via ajax e perenche o campos dakele formulario que vc fez e exibe .
Exemplo ; Você tem a página Principal dentro da pagina principal vc coloca o div remoto que vai chamar o seu forumlario que preeche os campos .
Dessa forma que vc ta fazendo aí acho que não da pq o ajax no gera requisição aí por isso nao preence os campos .
<s:div id="nome_do_seu_id" href="actin_a_ser_chamada" theme="ajax" />
Chama esse formulario aí…
1. <s:form action="conference!save" method="post">
2. <s:textfield name="conf.title"/><br>
3. <s:textarea name="conf.description" label="Descricao" cols="30" rows="5"/><br>
4. <s:textfield name="conf.members(0).name"/><s:textfield name="conf.members(0).email"/>
5. <s:textfield name="conf.members(1).name"/><s:textfield name="conf.members(1).email"/>
6. <s:textfield name="conf.members(2).name"/><s:textfield name="conf.members(2).email"/>
7. <s:textfield name="conf.members(3).name"/><s:textfield name="conf.members(3).email"/>
8. <s:submit>Enviar</s:submit>
Quanto ao pessoal não responder …nãé má vontade nao é que o strtus2 foi lançado recente aí quase todos nao estao por dentro …falow