Struts2: como criar uma tela de alterar?

6 respostas
P

Fala feras :smiley:

Sou muito novato no Struts2 e com com uma duvida: como q eu crio uma tela q vai entrar com os dados de um determinado objeto ja preenchidas? Serve o mesmo conceito do Struts 1? Jogar ele na sessao e usar ${objeto.atributo}?

Abs

6 Respostas

mgarcia

Fala…
então… o struts2 mudou mto em relação ao struts 1… ficou mais parecido com webworks

pra vc fazer isso, vai usar as taglibs do struts, tipo <s:textfield> e colocar no atributo name o nome do campo… pra facilitar vc pode implementar ModelDriven na sua Action… (o modeldriven força q vc tenha um método getModel dentro da Action. vc deve retornar neste método o objeto que quer q apareça na tela de edição.)

o que vc precisa realmente entender, é que o struts 2 vai direto na sua action, e procura pelos getters para capturar os valores…
ou seja… se vc implementar modeldriven… faça o seguinte:

<s:textfield name=“model.atributo”>

isto fará com que após vc passar pela action e cair na view, ele dê o get no atributo do objeto model.

Espero ter ajudado…

abç

P

Entendido.

Cara, eu nao gostei muito as tags do struts2 pq elas trabalham criando uma TR e TD por atras e isso atrapalha meu layout. Estou utilizando as tags do puro html e para o insert, tem funcionado. Posso manter isso na tela de alteracao?

Abs

V

Para que o Struts não crie as tag tr e td basta colocar theme=“simple” nas tags do Struts 2

mgarcia

então… vc pode resolver isso com os themes q as tags proporcionam…

se vc utilizar na tag theme=“simple”, esse problema com a criação das tabelas q o struts faz automaticamente… (q no seu caso está destruindo o seu layout) não vai mais acontecer…

pra fazer isso o struts utiliza o freemarker, e tb é possível customizar todos os themes q ele já tem (tem themes inclusive para ajax, pra vc utilizar algumas funções q ele já tem embutido), além de criar os seus próprios…

mas se vc simplesmente utilizar theme=“simple” já vai te ajudar…

P

Mas nao tem como eu usar as tags do proprio html? Nao quero ter que refazer o q ja esta feito. Com as tags do struts2 funciona, o problema eh q vou ter q refazer tudo. Com o html puro, nao estou conseguindo preencher os campos.

paulofernandesjr

posta o codigo da sua pagina html

e do seu action

abraço

Criado 24 de março de 2009
Ultima resposta 24 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 4