bem, eu sei como pegar uma Collection na classe Java e criar uma tabela na página através da tag <s:iterator>
O meu problema não é esse. A questão é como preencher uma Collectiona partir da página.
Por exemplo:
Tenho que dar a possibilidade de adicionar vários Clientes a um Processo. Entao penso em colocar la na tela um botao onde o cara aperta e seleciona um Cliente. Ao selecionar um, o botao ainda pode ser clicado e entao o cara pode add mais um Cliente. A questão é como pegar esse número não pré-definido de Clientes e preencher uma Collection<Cliente> na minha classe de Action
Duas formas, a primeira é com HashMap, você vai precisar de um índice para colocar no seu campo cliente então o name ficaria assim: name=“cliente[0]” e assim por diante, depois basta dar o get da propriedade cliente ( que seria um HashMap, como ja disse) e rodar o Map com Iterator na action.
Não sei como você está fazendo, se é com javascript, mas nesse caso o indice é necessário, então caso seja o javascript que sempre adicione um campo novo para o usuário colocar o cliente, então você tem que se atentar para trazer o index corretamente.
A outra forma é utilizar um List. Nesse caso não precisa de indice e basta os campos possuirem o mesmo nome.
é isso mesmo. Assim fuciona… a questão é que gostaria de transitar outros atributos e não apenas um (na String). A não ser que eu faça uma gambi básica, por exemplo, na página, antes de submeter o form, eu trate via javascript, por exemplo, a String do Map para ser algo do tipo “nome;idade;sexo”, isso no caso de eu querer passar mais coisas além do nome. Daí lá no método set eu trataria a String para criar o objeto.