Ola.
O que eu quero fazer é que na pagina JSP usada para a inserção de dados, num dos campos apareça a data e hora do sistema.
Eu sei como mostrar mas como faço para guardar esse valor no parâmetro correspondente?
Estou a usar o Struts2 e JSP.
Ola.
O que eu quero fazer é que na pagina JSP usada para a inserção de dados, num dos campos apareça a data e hora do sistema.
Eu sei como mostrar mas como faço para guardar esse valor no parâmetro correspondente?
Estou a usar o Struts2 e JSP.
você pode na Action utilizada quando entra na tela de cadastro, preencher o campo correspondente do formBean com o valor que você deseja, e aí entra na tela com o campo ja preenchido.
Olá.
Será que podias explicar melhor a tua ideia? Talvez apresentando um pequeno exemplo?
Eu tenho uma Action na qual faço uma pesquisa pelo ID da peça (SearchAction). Se encontrar a peça o utilizador pode preencher um formulario com a restante informação. Quando ele clica “Guardar” a acção já é a SaveAction. É no formulario que eu quero que apareça a data…
Arranjei uma soluçao mas não é muito boa… Por favor podes-me explicar como fazes isto?
Se você tem uma action que é executada antes de chamar a sua tela, obviamente você retorna um ActionForward que vai como resultado apresentar uma tela JSP.
Essa sua tela provavelmente vai ter campos de um FormBean correto?? O que eu propus para você foi colocar no FormBean o campo data que você está querendo deixar a data atual pois quando entrar na tela ele vai estar preenchido.
Você teria algo assim:
FormBean
...
Private Date dataAtual;
...
Action
...
formBean.setDataAtual(new Date);
...
return mapping.findForward("success");
JSP
<html:input property="dataAtual"/>