struts2 no esquecimento

3 respostas
H

Pessoal,
faz quase 3 meses que o struts 2.0.1 Beta foi lançado e pouco escuto falar dele. Não vejo nenhuma empolgação da comunidade java a respeito do struts2. As vezes fico me perguntando se vale a pena investir tempo para estudar e havendo outras opções no mercado. Será esse o fim do Struts ? Quando será que vai sair uma versão mais consistente e melhorada ? Se Struts2 é uma versão do WebWork, entao prefiro o original do que a cópia, não é mesmo ?

Abçs

Pedro

3 Respostas

L

Pessoal sou novo nesse negócio e gostaria de perguntar:
Qual a finalidade do Struts?
Me interessa muito programação voltada para web .
Onde entra o Struts nisso?
Compensa aprender ou já tem algo melhor?

Vlw.

P

vc conhece o padrão MVC? se não de uma pesquisada nisso primeiro, pois então, depois de entender o MVC, procurando material sobre o Struts vc vera q ele eh um framework Cntroller, ele esta na parte C do MVC…ele controla as requisições do cliente e as manda para o local pertinente da camada de negocio da sua aplicação…essa explicação esta beeeem mais ou menos…mas pode ajudar pra começar…

flw

G

“Herrera”:
Pessoal,
faz quase 3 meses que o struts 2.0.1 Beta foi lançado e pouco escuto falar dele. Não vejo nenhuma empolgação da comunidade java a respeito do struts2. As vezes fico me perguntando se vale a pena investir tempo para estudar e havendo outras opções no mercado. Será esse o fim do Struts ? Quando será que vai sair uma versão mais consistente e melhorada ? Se Struts2 é uma versão do WebWork, entao prefiro o original do que a cópia, não é mesmo ?

Abçs

Pedro

Eu utilizo o WebWork desde suas primeiras versões e sempre adorei utilizá-lo para construir todo tipo de aplicações. Com certeza daqui há algum tempo o Struts2 será o padrão, já que não haverá mais versões do Struts nem do WebWork.

Agora quanto o Struts2, vale a pena estudar sim e se você já conheçe bem o WebWork não terá muitos problemas em aprender. Há algumas novidades, inclusive muito interessantes.

Outra coisa que mudou são os nomes dos arquivos, imports, etc…

Criado 16 de janeiro de 2007
Ultima resposta 17 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 4