Struts2 - Problema com Sessão

4 respostas
guibraga

Estou com um problema em minha aplicação web, utilizando struts2.0.9 e tomcat 5.5.25 que é o seguinte: Após fazer uma busca e deixar o cursor no campo de pesquisa por mais de 10 minutos (sem fazer qualquer utilização da página) e refazer a busca após esse tempo, está ocorrendo um erro por que meus objetos do jsp estão vindo NULOS.

Verificando esse problema, constatei que eu possuo uma sessão gerenciada pelo tomcat, a qual em alguns momentos eu seto alguns objetos e recupero-os sem problemas e tenho uma outra sessão gerenciada pelo Struts. Meu problema está exatamente nessa sessão do Struts. Eu posso dentro desse interceptor setar qualquer atributo e de várias formas e dentro de alguns instantes sem o uso da página ela acaba expirando.

Alguém já passou por isso. Tem alguma dica ??

Grato,

Guilherme

4 Respostas

gibaholms

Procure na documentação algum parametro que esse interceptor possa ter… na documentação do struts 2 eles colocam um exemplo pra cada interceptor…

E outra coisa, troke pela versão 2.0.11 pois a 2.0.9 está toda bugada

guibraga

Eu olhei a documentação mas não encontrei nd mto interessante. Aumentei o tempo de sessão do tomcat e aparentemente deu uma melhorada, além disso, passei do tomcat 5.5.23 para o 5.5.25.

Não cheguei a mudar a versão do struts pois nós estamos utilizando-a desde junho/07 e já fizemos várias mudanças, sobre tudo nos temas (Ftls) para se adequar ao funcionamento além de utilizarmos muito as EL ($) em tags struts, o que nessa nova versão está bloqueada por motivos de segurança

valeww,

I

Amigo passei por uma situação semelhante não sei se vai ajudar mas ai vai
Fiz manutenção em um sistema que se ficasse 10 min parado dava erro em todos lugares possiveis e imaginaveis...
Solucionei o problema colocando um tempo para a sessão assim:
[code]request.getSession().setMaxInactiveInterval(tempo em segundos);

guibraga

eu verifiquei meu getMaxInactiveInterval e o tempo é de 30 minutos (1800s). Eu seto ele no web.xml.

O que me intriga é que o struts anula a sessão após um tempo sem uso, porém a sessão do tomcat ainda está ativa

valewww !!!

Criado 7 de janeiro de 2008
Ultima resposta 9 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 3