Struts2 - Tag select

5 respostas
E
Olá, amigos.

Alguém por acaso tem algum link para tutoriais ou exemplos de como usar a tag select do Struts2? É que eu não  me dando muito bem com ela porque, ao submeter o meu [i]form[/i], ele não popula o atributo [i]bean[/i] que eu escolhi para receber o valor.

Tentei de tudo, desde trocar o atributo, seu tipo e até o [i]bean[/i].

Obrigado, galera.

5 Respostas

rodrigo.fai

ta na mão!!!

http://www.roseindia.net/struts/struts2/struts2uitags/select-tag.shtml

a propósito…

oq vc queria fazer na verdade? é que eu tenho uma duvida sobre esta tag tb! eu queria fazer uma chamada a uma action ao selecionar algum atributo do select.

vc sabe como?

E
Fala, Rodrigo. Obrigado pela ajuda.

Na verdade, eu  tinha visto este exemplo dos indianos, mas não me ajudou muito porque a volta pro método do [i]action[/i] não é abordada ali e é onde eu tenho tido problemas.

Quando ao [i]submit[/i] ao selecionar, o Select Tag tem os eventos normais do html ([i]onclick[/i], [i]onselect[/i], etc.). Se você colocar o Select dentro de um Form, acredito que é  chamar [i]onchange="submit();"[/i] que deve funcionar.

Mas, voltando ao meu problema, alguém teve um contratempo parecido que tenha sido resolvido?
fnandos

Dá uma olhada na documentação oficial do Struts sobre a tag select nesse link http://struts.apache.org/2.0.6/docs/select.html

rodrigo.fai

ebnovaes:
Fala, Rodrigo. Obrigado pela ajuda.

Na verdade, eu  tinha visto este exemplo dos indianos, mas não me ajudou muito porque a volta pro método do [i]action[/i] não é abordada ali e é onde eu tenho tido problemas.

Quando ao [i]submit[/i] ao selecionar, o Select Tag tem os eventos normais do html ([i]onclick[/i], [i]onselect[/i], etc.). Se você colocar o Select dentro de um Form, acredito que é  chamar [i]onchange="submit();"[/i] que deve funcionar.

Mas, voltando ao meu problema, alguém teve um contratempo parecido que tenha sido resolvido?</blockquote>

pode cre!

talvez de certo… de uma olhda no topico que criei, lá ta explicando certinho meu problema!

http://www.guj.com.br/posts/list/0/89011.java#476055

E
Cara, o teu caso é parecido com o meu, com a diferença que o [i]submit[/i] que eu faço é via botão mesmo.

Você tem que dizer ao Struts2 que um determinado atributo vai receber um id, que será o id do item selecionado.

Eu fiz da seguinte forma: tenho uma select com o tipo de endereço (rua, avenida, etc.). O tag select ficou assim:
Esse [b]value="testeSelect"[/b], no meu entendimento, guarda o id do item que o usuário seleciona. Neste caso, é o atributo [i]id[/i]

da minha classe de domínio TipoEndereco, sendo que testeSelect é um atributo String simples (com get e set) dentro do action.

Pois bem. Isso tudo está dentro de um form que chama um método do [i]action[/i].  que, ao submeter este form, o tal atributo testeSelect não é preenchido.

Será que por acaso meu form tem que estender alguma classe ou implementar alguma interface específica - para que seja chamado um [i]interceptor[/i], talvez - para este bendito mapeamento funcione?

Pelamordedeus, amigos! Alguém  uma ajuda!
Criado 24 de abril de 2008
Ultima resposta 25 de abr. de 2008
Respostas 5
Participantes 3