Estou iniciando com Struts2, e estou tentanto fazer os tutoriais que existem no site da apache.
Só que estou tendo algumas dificuldades.
É mesmo necessário fazer o import do strutsblank.war? É que ao fazer o import, sao importados muitos ficheiros incluindo um exemplo que eles tem la.
Qdo fiz o import testei o exemplo do HelloWorld e rulou tudo, mas quando criei um projecto novo, fiz o import mas criei uma classe que se chama Ola, e já não funcionou, diz q não foi mapeada nenhuma acção.
Obrigado pela resposta, mas isso é o que eu tenho.
Eu vou postar aqui o meu cod. pra vc ver:
Estrutura dos ficheiros:
A estrutura dos files vao em anexo.
struts.xml
<!DOCTYPE struts PUBLIC "-//Apache Software Foundation//DTD Struts Configuration 2.0//EN" "http://struts.apache.org/dtds/struts-2.0.dtd"><struts><packagename="tutorial"extends="struts-default"><actionname="Ola"class="Ola"><result>example/Ola.jsp</result></action><!-- Add your actions here --></package></struts>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><html><head><METAHTTP-EQUIV="Refresh"CONTENT="0;URL=example/Ola.action"></head><body><p>Loading ...</p></body></html>
Ola.java
packagetutorial;importcom.opensymphony.xwork2.ActionSupport;publicclassOlaextendsActionSupport{publicstaticfinalStringMESSAGE="Struts is up and running ...";publicStringexecute()throwsException{setMessage(MESSAGE);returnSUCCESS;}privateStringmessage;publicvoidsetMessage(Stringmessage){this.message=message;}publicStringgetMessage(){returnmessage;}}
Ai está o meu codigo, mas não funciona.
Se vc puder dar uma olhada e detectar erros agradeço.
Vlw
//Graveyard
PS.: Eu não venho do Struts1, eu nc mexi com Struts.
diogoprosoft
faz um teste para dar uma olhada
no struts.xml faz assim
<!DOCTYPE struts PUBLIC "-//Apache Software Foundation//DTD Struts Configuration 2.0//EN" "http://struts.apache.org/dtds/struts-2.0.dtd"><struts><packagename="default"extends="struts-default"><actionname="Ola"class="Ola"><resultname="success">example/Ola.jsp</result></action><!-- Add your actions here --></package></struts>
acho que é isso
G
graveyard
Boas,
Mais uma vez obrigado pela dica, mas não funciona.
O erro que dá é o 404.
HTTP Status 404 - There is no Action mapped for action name Ola.
description: The requested resource (There is no Action mapped for action name Ola.) is not available.
Não sei mais que fazer, por aquilo que tenho visto isto não é normal.
Tem mais alguma ideia?
Vlw
//Graveyard
diogoprosoft
da uma olhada nesse exemplo que ira te ajudar muito, qualquer duvida posta ai, falou…