struts2

Quem usa struts :?:
Podem me dizer como fica uma aplicação com 500 páginas usando anotações :?:
Como fazer a manuntenção :?:
É melhor procurar o fluxo pelas anotações ou por um único struts.xml monstro :?:

[quote=fabioEM]Quem usa struts :?:
Podem me dizer como fica uma aplicação com 500 páginas usando anotações :?:
Como fazer a manuntenção :?:
É melhor procurar o fluxo pelas anotações ou por um único struts.xml monstro :?: [/quote]

Configuração deve ser programática ou DSL.

Veja o Mentawai que é parecido com o Struts2: http://www.mentaframework.org

Curiosidade, porque quer/usar struts ?

Struts 2 é um framework action based, ou seja, é diferente do JSF 2, que se baseia em componentes.
Algumas grandes empresas utilizam desenvolvimento em Struts 2, até onde sei, alguns bancos preferem esta tecnologia.

Respondendo ao autor do tópico, annotation é uma ferramenta que você deve utilizar com parcimônia, caso contrário, vira uma bola de neve gigantesca, de difícil manutenção e que polui mais que auxilia.
Este exemplo (veja as validações) pode ilustrar isto
Em contrapartida, eu acho pouco produtivo utilizar XML, ainda mais nos dias atuais.
Struts 2 tem vários aspectos que me desagradam, além da questão do lixo de anotações que pdoe ser criado. Um deles é referente aos parentpackages, pois, se eu defino o parentpackage json-default, para usar o plugin json, acabo perdendo a capacidade de utilizar tiles (com annotations, que não me permite sobrecarregar os parentpackages).
Mas, ainda prefiro usar o Struts 2 do que qualquer coisa de JSF 2.

Quanto ao total de páginas, você vai mesmo precisar disto tudo? 500 páginas são muitas páginas mesmo…

Struts 2 é um framework action based, ou seja, é diferente do JSF 2, que se baseia em componentes.
Algumas grandes empresas utilizam desenvolvimento em Struts 2, até onde sei, alguns bancos preferem esta tecnologia.

Respondendo ao autor do tópico, annotation é uma ferramenta que você deve utilizar com parcimônia, caso contrário, vira uma bola de neve gigantesca, de difícil manutenção e que polui mais que auxilia.
Em contrapartida, eu acho pouco produtivo utilizar XML, ainda mais nos dias atuais.
Struts 2 tem vários aspectos que me desagradam, além da questão do lixo de anotações que pdoe ser criado. Um deles é referente aos parentpackages, pois, se eu defino o parentpackage json-default, para usar o plugin json, acabo perdendo a capacidade de utilizar tiles (com annotations, que não me permite sobrecarregar os parentpackages).

Quanto ao total de páginas, você vai mesmo precisar disto tudo? 500 páginas são muitas páginas mesmo…[/quote]

Ótimo, use o vRaptor então!

Eu prefiro JSF2 à struts, para sistema corporativos, não sei pq implicam tanto com ele, a versão 2 sanou a GRANDE maioria dos problemas/reclamações da versão 1.x

Quanto ao total de páginas, você vai mesmo precisar disto tudo? 500 páginas são muitas páginas mesmo…[/quote]

Ótimo, use o vRaptor então!

Eu prefiro JSF2 à struts, para sistema corporativos, não sei pq implicam tanto com ele, a versão 2 sanou a GRANDE maioria dos problemas/reclamações da versão 1.x[/quote]
Camarada, uma coisa que a comunidade ainda não percebeu é que nem sempre somos nós que escolhemos a tecnologia. Se você é um freelancer, até tudo bem, mas, quando você está sob a “tutela” de uma empresa, precisa seguir conforme os ventos da mesma.
Eu já trabalhei desenvolvendo em JSF 2 em um ambiente corporativo, assim como, já tive o desprazer de usar um framework baseado em JSF 1.2 e atualmente trabalho com Struts 1 que, mesmo sendo um dinossauro dos Frameworks, é o mais simples com o qual eu trabalhei. O sistema é complexo (quase 1000 jsps) e, extremamente rápido e com um nível de OO muito elevado.
Enfim, não tenho nada contra quaisquer tecnologias, apenas prefiro esta ou aquela (assim como prefiro Hibernate a EclipseLink, mesmo sabendo que o hiber é inferior ao EL).

Entendo machado.
É, a questão é que muitas vezes realmente não temos a chance de escolher a tecnologia a ser usada.

Estou trabalhando atualmente com o conceito de JSON e REST. Devo dizer que é bem produtivo, relativamente simples e torna mais simples a portabilidade entre os servidores de aplicação (migramos do Glassfish para o JBoss 7.1). Eu também trabalhei com struts 1, JSF 1.x e JSF 2.x. É notória a evolução do JSF 2.x para o 1.x.

A questão das “1000 JSP´s” foi um problema que encontrei também. Outro detalhe eram os XML´s que eram necessários configurar para cada JSP e cada campo, existe todo um mapeamento e etc e eu o achava de baixa produtividade, devido as n configurações que eram necessárias. Mas concordo, é totalmente OO.

Então, essa parte dos xmls é que me deixam com raiva, ainda mais por utilizá-lo com tiles e outras coisas, como validation e menu, que exigem que cada nova tela precise ser criada ou cada alteração colocada em trocentos arquivos diferentes.
Sem falar nos FormBeans…

[quote=drsmachado]Então, essa parte dos xmls é que me deixam com raiva, ainda mais por utilizá-lo com tiles e outras coisas, como validation e menu, que exigem que cada nova tela precise ser criada ou cada alteração colocada em trocentos arquivos diferentes.
Sem falar nos FormBeans…[/quote]

Sim, exatamente. Altera ou adiciona um campo na tela tu sai alterando inúmeras coisas, era exatamente o que me deixava bem nervoso também.
As vezes eu configurava tudo e iniciava o sistema, depois via que faltou um dois campos, lá ia eu de novo fazer tudo…

Os FormBeans dispensa comentários. Mas você é guerreiro, admito! rsrs
Mas é legal a experiência de ter passado por essas tecnologias, penso que é bastante agregador.

Pq é bom ora!! :lol: :lol: :lol: