Sua opinião: Qual o melhor livro de tecnologia que você já leu?

19 respostas
Jesuino_Master

Eu fico com o:


Design Patterns: Elements of Reusable Object-Oriented Software

Simplesmente depois dele que entendi realmente o que era orientação a objetos e para que servia. Antes parecia um monte de teoria chata.

A forma que o livro foi escrito também, mostrando casos reais e soluções infelizes antes das extensíveis e de fácil manutenção com um padrão por trás.

Embora tenham me dito que ele usava uma linguagem velha e que muitos padrões estão encapsulados em frameworks e algumas linguagens novas não precisam de padrões de projeto. Tudo baboseira, pois sem entender o que está por trás você não entende as coisas muito bem (como em eletrônica digital, você tem que saber o funcionamento de uma porta lógica antes de ir para circuitos seqüenciais, etc)

Faz dois anos que li ele e pretendo reler!

Gostaria de saber os melhores livros da galera, assim podemos ter uma lista para próximas leituras e também discutir (de forma saudável) opiniões sobre os livros mencionados!

19 Respostas

fredferrao

Vendo voce falar assim, fiquei com vontade de ler o melhor livro que NÃO LI, ta la na estante parado :shock:

el_loko

Clean Code
Além de explicar como escrever código limpo, diz o porque os desenvolvedores devem se preocupar com isso.
Talvez não o melhor que já li, mas sem dúvida está entre eles.

johnny_quest

Esse livro é demais. Valeu muito a pena ler. Mas eu também gosto de outro, que realmente
tem uma didatica perfeita.

Sempre dou risada com as analogias dos patos…
Eu sei que era para escolher um, mas eu curti mais os dois mesmos…

Anime

Adorei ler,por que ganhei :stuck_out_tongue: me surpreendeu,conteúdo interessante,vale a pena conferir…

http://www.temporeal.com.br/temporeal/mostralivro.asp?escolha=9788573939057

fabiozoroastro

Os da série Head First são muito bons.

adriano_si

Também vou de 2, pela didática de ambos

1 - Use a cabeça, Java ! - Esse me marcou muito, porque destravou minha mente para alguns conceitos de Java;

2 - Expressões Regulares, uma abordagem divertida - Esse como dizia um amigo meu “Depois que leres, as coisas vão flutuar ao teu redor sem tu querer. Serás mais do que um Jedi” heuehueheueheuehuehue e é verdade, ô coisa que facilita a vida…

Abs []

keller

Altamente recomendado o livro abaixo:
http://pragprog.com/titles/tpp/the-pragmatic-programmer

[size=7]*De preferencia leio o livro em ingles.[/size]

Paulo_Silveira

Effective Java, Design Patterns, The Pragmatic Programmer seriam os meus tres. Sao uns dos poucos que li de cabo a rabo (junto com Java Generics & Collections e o Practice Concurrent Programming with Java).

Diabo_Loiro

o use a cabeça design patterns é muito legal acho que foi o que mais gostei.

Jesuino_Master

Coincidentemente um amigo me indicou o Refactoring do Martin Fowler.

Todos os livros citados parecem ser bons, vou adicionar na minha lista de leitura futura :).

Ironlynx

Os do Tanenbaum e Algoritmos, teoria e prática de Thomas Cormen.

D

Niklaus Wirth…

Simplismente base pra tudo e mais um pouquinho.

fantomas

Quem dera a leitura e o entendimento deste livro (Algorithms & Data Structures) fossem obrigatórios nas universidades.

flws

Marcio_Nogueira

O Programador Pragmático, editado pela Bookman.

Alexandre_Saudate

Acrescentaria nesta lista este:

[]´s

douglaskd
  • Expressões Regulares, uma abordagem divertida
narciso.benigno

Agora estou lendo o Domain Driven Design (Eric Evans, 2003) muito bom, e não podemos esquecer do clássico Patterns of Enterprise Application Architecture (Martin Fowler, 2002), grandes clássicos, e muito atuais ainda!

Abraços!

CarlosEduardoDantas

:arrow: TDD - Kent Beck
:arrow: Refactoring to Patterns - Joshua Kerievsky
:arrow: Effective Java - Joshua Block
:arrow: UML & Patterns - Craig Larman
:arrow: Pragmatic Programmer - Andrew Hunt, David Thomas

Marcelo_Lauter

Procure frameworks e experimente-os , vejam como essas teorias se encaixam, só assim poderá entender essas abordagens que são em seu prisma também teóricas a entender melhor suas concepções.

Criado 18 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 23 de fev. de 2011
Respostas 19
Participantes 19