Sub Forum para TV Digital, GingaJ, NCL, NCL Lua

8 respostas
namor

Olá pessoal do fórum e da moderação, estou aqui para pedir um sub forum ou pelo menos uma votação para saber se deve ou não abrir um sub forum para programadores de TV Digital (Ginga), sendo aqui o maior forum de Java do país, acho que teríamos boas discussões sobre este assunto.

Sei que existem outros fóruns no assunto, mas nenhum é tão grande quanto este e fica meio vai pra lá e pra cá para buscar-mos uma informação válida. Se quiserem para não perder o foco no Java podem colocar como colocam no sub forum “J2ME e Android”, em que J2ME vem na frente, podendo assim colocar “GingaJ e outras linguagens para TV Digital”.

É um pedido e uma sugestão, obrigado a todos. :smiley:

8 Respostas

rafaelpiton

eu gostaria tb…

matheuslmota

Também achei a ideia interessante, até porque o Ginga é um middleware baseado em Java, poderia ter uma seção pra ele no GUJ

J

Oi pessoal.

Venho convida-los para assistir a trilha de TV Digital no evento TDC2011 - The Developers Conference
Neste ano será a primeira oportunidade de ter uma trilha exclusiva, um dia inteiro, dedicado sobre TV Digital . Será na quinta feira, 7 de julho de 2011, das 8:30 às 18:30 h na Universidade Anhembi Morumbi - Rua Casa do Ator, 275 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
Para quem quiser saber mais sobre o evento, e principalmente a trilha de TV Digital, acompanhem aqui:
http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2011/saopaulo/trilha-tvdigital#programacao

Um abraço.

Eva_ss

Apoiada a causa! :smiley:

ViniGodoy

Bom, posso contar nos dedos quantos tópicos de TV digital já vi no GUJ.

mestrecapablanca

Pessoal,

Além da trilha de TV Digital terão mais outras 24 trilhas envolvendo desenvolvimento de software, empreendedorismo, hardware e etc nesse evento. É um grande evento para os que gostam de Java, Arduino, C, C++, TV Digital, Python, Javascript entre outros assuntos. Um dos maiores eventos do ano, com inscrições a preços populares e almoço incluído no preço da inscrição :wink:

Mas o mais bacana será que a Oracle, OFICIALMENTE, fará o lançamento do JDK7 aqui no Brasil, justamente no TDC2011 :slight_smile: Eles pretendem fazer uma transmissão simultânea desse momento para São Paulo, Londres e San Francisco. Quem estiver por lá vai ter esse privilégio ao vivo de ver as novidades da versão explicadas pelos próprios engenheiros da Oracle envolvidos.

Será na quinta feira, 7/7/11, das 13h10 às 14h => http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2011/saopaulo/trilha-java#programacao

caio.gaspar

Aprovado… acho que seria muito interessante.

madlinux

estou terminando um tcc com uma aplicação sobre tv digital.
o que posso dizer é: não percam seu tempo!

o ginga é uma porcaria, cheio de erros, problemas, não é compatível com quase nada, nem php, nem javascript, nem .srt, nem actionscript, flash, python, xml, quase nada roda no ginga. exceto lua, que nem livro em portugues tem.

um simples conteúdo multimídia requer toneladas de códigos em ncl, que em outra linguagem seriam apenas algumas linhas.

até pra acessar a internet, é usado um módulo cheio de códigos lua, um absurdo.

o melhor a fazer seria esquecer essa tragédia chamada ginga.

Criado 12 de junho de 2011
Ultima resposta 30 de nov. de 2011
Respostas 8
Participantes 9