Galera, boa tarde… estou passando por uma bronca com um Relatório no iReport e gostaria de saber se algum dos colegas ja passou pelo perrengue e pode ajudar.
Pois bem, uso o iReport-3.0.0 e tenho um relatório que chamará Ns Sub-Relatórios, porém no momento chamo somente 1 pra fazer funcionar…
Criei o Sub-Relatório bem menor que o relatório principal e compartilhei os parâmetros dos mesmos… A unica coisa que me encuca é que, quando compartilho o Mesmo datasource ($P{REPORT_CONNECTION}) do Relatório mestre, o meu sub-relatório executa a Query só que a tela fica branca… a prova disso é que forço um erro no SQL (dentro do próprio Jasper, solução de arquitetura da empresa, enfim…) quando não compartilho a conexão e crio um new net.sf.jasperreports.engine.JREmptyDataSource() para meu sub-relatorio, ele abre o sub-relatorio normalmente no relatório mestre, mas nao executa a Query… provado pelo mesmo motivo anterior, forço um erro grotesco de SQL e a mesma não me dispara nenhuma exceção, logo meus campos vem todos NULL…
Não sei mais o que fazer… se alguém tiver alguma dica de como compartilhar a mesma conexão e fazer o sub-relatorio aparecer, fico grato.
Att.
Adriano Ohana