Sub-relatorio nao aparece [ireport]

to usando um sub-relatorio, só que quando a query do sub-relatorio nao retorna nada, o subrelatorio nao é impresso, nem ao menos os titulos do sub-relatorios sao impressos.
por isso eu queria fazer algo do tipo: se a query do sub-relatorio nao retorna nada ao inves de ficar o espaco em branco no relatorio principal, eu pudesse imprimir algo do tipo: Este dado nao existe!

alguem sabe como fazer isso?

isso nao so acontece com sub-relatorio, mas com meu relatorio tabem acontece isso, se a consulta nao retornar nada, nada sera impresso, nem o que nao depende dos resultados da consulta

ninguem?

Kindurys,

Tem uma configuração no iReport que determina se você quer que o relatório, quando não apresentar resultados de uma consulta, mostre uma página em branco ou uma página com todos as informações "vazias".

Ou seja, quando uma query não retornar informação nenhuma, aparecerá todas as informações (textos estáticos, imagens etc - que não estejam na banda detail).

Vá em (iReport 1.2.5) Editar-&gtPropriedades do relatório-&gtMore…(aba).
Para solucionar o seu problema, você deve selecionar AllSectionsNoDetail no campo Quando sem informações.

Espero ter ajudado.

P.S.: Meu iReport está em português.

ok, funcionou, mas o problema agora é que, eu tenho um relatorio principal, e apliquei essas opcoes aos sub-relatorios, entao dessa forma nao funciona, o meu relatorio master fica em branco quando a query dos sub-relatorios retornam empty

o meu ireport esta com o seguinte erro de compilaçao sera q alguem pode me ajuda

Compiling scriptlet source file… C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java
Errors compiling C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java!
C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java:4: cannot access java.lang.Object bad class file: E:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\rt.jar(java/lang/Object.class) class file has wrong version 49.0, should be 48.0 Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath. public class Untitled_report_1Scriptlet extends it.businesslogic.ireport.IReportScriptlet { ^ 1 error

o meu ireport esta com o seguinte erro de compilaçao sera q alguem pode me ajuda

Compiling scriptlet source file… C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java
Errors compiling C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java!
C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java:4: cannot access java.lang.Object bad class file: E:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\rt.jar(java/lang/Object.class) class file has wrong version 49.0, should be 48.0 Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath. public class Untitled_report_1Scriptlet extends it.businesslogic.ireport.IReportScriptlet { ^ 1 error

Cara tenta colocar outer join na tua query se for o caso ou entao NVL.
Qualquer coisa avisa blz?
vlw