Bom dia, preciso montar um relatório com um subrelatório, criei os 2 separados e funcionam perfeitamente, mas na hora que eu adiciona o subrelatorio no principal ele monta as colunas corretamente porém está trazendo os valores como null:
Criei o campo no relatório principal e coloquei em descrição . conforme o manual, alguém tem ideía do que acontece quando traz as colunas do subrelatórios como null como se não reconhecesse o campo?
Pedrosa, não entendi como vc está fazendo, mas eu tenho vários relatórios utilizando sub-relatorios e funcionam perfeitamente, mas essa configuração do sub-report eu realizo no iReport mesmo
Passando os parametros
Acho que ele não está encontrando o campo, pq o cmapo está no sub-relatorio e não no relatorio mestre, como está configurado no iReport ?
marciobarroso
Pedrosa,
Poste o fonte dos relatórios.
[]'s
Pedrosa
Estou montando no IReport também, estranho que adiciono mais campos no meu relatório compilo e não aparece no Jasper View quando rodo no Java, no menu fica como (Não modificados) que coisa louca, e também quando tento rodar pelo IReport não acontece nada, ta cheio de bugs com data source em xml.
Estou usando a versão 2.0.
O que vocês acham do BIRT?
marcosbrandao
Realmente o Ireport tem muitos bugs, principalmente as versoes mais antigas, voce altera o relatorio no ireport, mas no arquivo xml ele nao modifica nada.
A ultima versao ja foi bem melhorada, mas continua com bugs…
D
dribeiro12
Vc está passando algum parametro para o subRelatorio corretamente?