Sub relatorio no Ireport nao funciona RESOLVIDO

6 respostas
leandrovrb

pessoal, ja fiz varios relatorios mas agora estou com duvidas ao fazer um subRelatorio,ja vi nos foruns dizer que é so colocar um dentro de outro e tal,mas nada de funcionar aq. acessei um site que me auxiliou mto

http://ireport.sourceforge.net/swf/Subreport_viewlet_swf.htm

porem continuo com o mesmo problema ao eu rodar o relatorio no proprio Ireport ele nao roda, diz assim

incompatible java.lang.Integer value assigned to parameter codVenda in the teste2

pelo que entendi tem paramentros errado com esse codVenda que passo para ele, so que ele é a chave PK num e FK noutra, nao sei pq ta dando errado!!!

Vlw :?:

6 Respostas

leandrovrb

So tinha que passar o parametro, achei no site do Ireport,tem video aula la

RichardVaugh

Olá, estou com o mesmo problema.

Já cheguei até de remover as pks da minha tabela.

leandrovrb, você lembra o que fez mesmo ?

Tenho meus parametros em integer, recebo o parametro em integer, mas apresenta esse erro !

Alguém tem idéia de qual problema pode ser ?
Faz 3 horas que estou nisso !

Obrigado !!!

leandrovrb

Ola Richard, aconteceu que eu nao estava fazendo como devia, eu estava colocando java.Lang.String e na verdade é java.Lang.Integer na hra de voce add o parametro, e vc tem que colocar o parametro igual nos dois relatorios,tanto no Relatorio Mestre quanto no Sub,assim como na video aula acima!nao precisa modificar nada em seu bd!
O meu ficou assim!
Mestre:

select venda.datavenda,venda.valorTotalNota,venda.codvenda from venda where venda.codvenda = $P{codvenda} sendo que coloquei neste relatorio o parametro como codvenda e esta aqui como $P{codvenda} e integer!

Sub

select dvenda.codvenda,dvenda.codProduto,dvenda.nomeProduto,dvenda.valorUntProduto,dvenda.valorTotalProduto from dvenda where dvenda.codvenda = $P{codvenda} ------->>> onde coloquei neste relatorio como parametro o codvenda e o chamei como acima!!!

RichardVaugh

Obrigado leandrovrb ,

alterei tudo para Integer e agora funcionou…(removi tudo e refiz os parametros, devia ter algo errado mesmo).

Porém agora meu subreport está vindo vazio, vc teve esse problema também ?
Fiz o teste só com o subreport e ele vem preenchido, parece que ele não encontra procurando pelo parametro que passo no report master…

leandrovrb

vc ja acessou este sita abaixo e fez como mostrado na Video Aula? vc n deve estar passando dentro da query a comunicacao entre os dois relatorios:::

http://ireport.sourceforge.net/swf/Subreport_viewlet_swf.htm

Flw

RichardVaugh

Leandro !

Já resolvi o problema, dei uma fuçada no tamanho das bandas, passagem de parametros e queries e funcionou…

Obrigado !

Criado 8 de janeiro de 2009
Ultima resposta 2 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 2