pessoal, ja fiz varios relatorios mas agora estou com duvidas ao fazer um subRelatorio,ja vi nos foruns dizer que é so colocar um dentro de outro e tal,mas nada de funcionar aq. acessei um site que me auxiliou mto
So tinha que passar o parametro, achei no site do Ireport,tem video aula la
RichardVaugh
Olá, estou com o mesmo problema.
Já cheguei até de remover as pks da minha tabela.
leandrovrb, você lembra o que fez mesmo ?
Tenho meus parametros em integer, recebo o parametro em integer, mas apresenta esse erro !
Alguém tem idéia de qual problema pode ser ?
Faz 3 horas que estou nisso !
Obrigado !!!
leandrovrb
Ola Richard, aconteceu que eu nao estava fazendo como devia, eu estava colocando java.Lang.String e na verdade é java.Lang.Integer na hra de voce add o parametro, e vc tem que colocar o parametro igual nos dois relatorios,tanto no Relatorio Mestre quanto no Sub,assim como na video aula acima!nao precisa modificar nada em seu bd!
O meu ficou assim!
Mestre:
select venda.datavenda,venda.valorTotalNota,venda.codvenda from venda where venda.codvenda = $P{codvenda} sendo que coloquei neste relatorio o parametro como codvenda e esta aqui como $P{codvenda} e integer!
Sub
select dvenda.codvenda,dvenda.codProduto,dvenda.nomeProduto,dvenda.valorUntProduto,dvenda.valorTotalProduto from dvenda where dvenda.codvenda = $P{codvenda} ------->>> onde coloquei neste relatorio como parametro o codvenda e o chamei como acima!!!
RichardVaugh
Obrigado leandrovrb ,
alterei tudo para Integer e agora funcionou…(removi tudo e refiz os parametros, devia ter algo errado mesmo).
Porém agora meu subreport está vindo vazio, vc teve esse problema também ?
Fiz o teste só com o subreport e ele vem preenchido, parece que ele não encontra procurando pelo parametro que passo no report master…
leandrovrb
vc ja acessou este sita abaixo e fez como mostrado na Video Aula? vc n deve estar passando dentro da query a comunicacao entre os dois relatorios:::