Olá pessoal estou começando a desenvolver relatórios no iReports e encontrei um problema não sei, creio q é meio babaca,…
Seguinte possuo um relatório q dentro dele tem outros dois sub-relatórios, qdo eu peço pra rodar o relatorio ele me cria a relação de dados no primeiro sub-relatório dinamicamente com n quantidade de linhas e qdo chama o segundo ele carrega por cima do primeiro, será q tenho q inserir alguma quebra pra informar o final do primeiro sub-relatório, se sim como faço isso, pois o tamanho do primeiro é dinamico
Fala, tem uma propriedade do subformulário, Position, alguma coisa assim, aí você coloca como floating, porque o padrão é fixed on top.
:okoK:
grande, eu tb tinha essa dúvida valew
e aproveito pra pgnta outra coisa
tenho um relatorio master e um sub que é master de outro sub deu pra entender? ahah
tipo 1
1.1
1.1.1
consigo visualizá-los porém com um probleminha, eles não ficam alinhados na esquerda da band detail. Eh como se desse um TAB
precisava q eles ficassem todos alinhados a esquerda, tem como fazer isso?
ele fica mais ou menos assim:
arquivo de importação de ativos
número de cpf invalidos: 8
cpf motivo
0000000 cpf invalido
espero q tenham me entendido
na verdade você tem que remover a bordas dos seus subformulários, porque ele considera elas e ajustar manualmente até ficar na posição que você deseja.
:okok:
na real todos eles estão sem bordas acho q eh algum tipo de config não?