Subclasses, arrays e coisas do genero

6 respostas
S

Ola, eu fiz um programa que tem uma subclasse dentro dela, soh q na classe pai, eu preciso de um array (vetor, lista, ou como preferir chamar) de classes filho....eu optei por usar Vector, nao sei se eh o melhor....eu queria saber se isso foi mto contra OO ou alguma coisa do genero...

Ex.:
class ClasseUm{
     class ClassDois{
           private String CampoUm = null;
           public void setCampoUm(String campoum){
                 CampoUm = campoum;
           }
     }

Vector Filho = null;
     ClasseDois Filinho = null;

public void init(){
          Filho = new Vector();
          Filinho = new ClasseDois();

Filinho.setCampoUm("Oiiii");
     }
     public void commit(){
           Filho.add(Filinho);
           Fililho = new ClassDois();
     }
}

eu teria algum problema de performance ou algo do genero por usar um codigo assim???

vlw pela ajuda

PS: Eh claro q minha ClassDois tem mto mais campos e metodos....soh coloquei um pra exempliciar...
PS2: Nao sei se o lugar desse post era aki ou no Iniciantes...mas chutei q deve ser aki msm... :roll:

6 Respostas

M

cara, isso depende do problema q tu quer resolver… essa é a maneira mais simples e OO q tu conseguiu pra resolve-lo? Se disser pra gente o seu problema, talvez outras soluções venham em mente :slight_smile:

S

hehehhe…foi sim cara…:oops: …eu tentei usar ClassDois[] Filho soh q eu precisava de uma variavel auxiliar (tmp) pra poder aumentar o tamanho da Filho…ai a UNICA solucao q eu encontrei foi essa…

problema nao tem nenhum…ainda…mas eu queria saber se ta mto errado…

M

o problema não esta no atributo… e sim na inner class, bem… não é um probleeeeeeema, mas é q tu ta acoplando as coisas sem necessidade…

S

mas pra eu arrancar ela de dentro da classe eu vo precisar criar outro arquivo e depois dar um import, ou eu consigo tirar de dentro da classe e colocar no msm arquivo?? (eu tentei e nao consegui…o eclipse fica falando q a classe nao tem o msm nome do arquivo)

M

nao precisa importar se for do mesmo pacote, bem, se a tua briga é em fazer isso num .java só, ehehhe, tu pode ter duas classes sim, mas não pode ter duas classes públicas! por ex, isso é válido em um arquivo Foo.java:

public class Foo {

}

class Bar {

}
S

aehiauehiuahiauhae…era isso msm…coloquei ele fora e funfo…XD

vlwzao

Criado 17 de março de 2005
Ultima resposta 17 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 2