Subdominio no TomCat

Olá Galera,
estiver por algum tempo procurando algum tutorial ou algo que me ajuda-se a criar subdominos em meu site, mas não obtive sucesso…
então peço a ajuda de meus amigos aqui! :stuck_out_tongue:
oque eu quero é o seguinte, mudar uma pagina não amigavel para uma pagina amigavel.
gostaria de colocar uma regra no Tomcat para que ele redireciona-se de um escopo menos assustador para as pessoas…

De:
www.meusite.com.br/controlador?id=paginadousuario

Para:
www.meusite.com.br/paginadousuario
ou
paginadousuario.meusite.com.br

Alguem tem Alguma ideia de como fazer isso?

obrigado pela ajuda!

Ninguem se Habilita?
to precisando mesmo galera!
Da uma dica ai!
vlw

É bem simples. Você vai precisar configurar no server.xml, ele fica em $TOMCAT_HOME/conf/server.xml

Veja um exemplo: Eu tenho uma app cujo contexto é “teamcity”, mas ela roda num subdomínio do site, conforme configurado no server.xml com o código abaixo:

<Host name="ic.giran.com.br" appBase="webapps" unpackWARs="true" autoDeploy="true" xmlValidation="false" xmlNamespaceAware="false"> <Context path="" docBase="teamcity"></Context> <Valve className="org.apache.catalina.valves.AccessLogValve" directory="logs" prefix="access_log." suffix=".log" pattern="common" resolveHosts="false"/> </Host>

É isso :slight_smile:

[quote=jeveaux]É bem simples. Você vai precisar configurar no server.xml, ele fica em $TOMCAT_HOME/conf/server.xml

Veja um exemplo: Eu tenho uma app cujo contexto é “teamcity”, mas ela roda num subdomínio do site, conforme configurado no server.xml com o código abaixo:

<Host name="ic.giran.com.br" appBase="webapps" unpackWARs="true" autoDeploy="true" xmlValidation="false" xmlNamespaceAware="false"> <Context path="" docBase="teamcity"></Context> <Valve className="org.apache.catalina.valves.AccessLogValve" directory="logs" prefix="access_log." suffix=".log" pattern="common" resolveHosts="false"/> </Host>

É isso :)[/quote]

Muito Obrigado Amigo, mas deixa eu ver se entendi.
o seu subdominio é esse aqui: ic.giran.com.br
ou seja, quando chamarem esse subdominio chama sua app : teamcity

Será que existe a possibilidade de eu fazer algo do tipo
www.meusite.com.br/usuario
O parametro (usuario) ser encaminhado para alguma app?

abraço

[quote=rodrigoajato][quote=jeveaux]É bem simples. Você vai precisar configurar no server.xml, ele fica em $TOMCAT_HOME/conf/server.xml

É isso :)[/quote]

Muito Obrigado Amigo, mas deixa eu ver se entendi.
o seu subdominio é esse aqui: ic.giran.com.br
ou seja, quando chamarem esse subdominio chama sua app : teamcity

Será que existe a possibilidade de eu fazer algo do tipo
www.meusite.com.br/usuario
O parametro (usuario) ser encaminhado para alguma app?

abraço
[/quote]
Olá Rodrigo,

Não entendi essa parte do “parâmetro” usuário. O /usuario não deveria ser a sua aplicação que você quer acessar através de um sub-domínio?

Por exemplo: site.com/usuario ir para usuario.site.com? Isso você faz com essa configuração do server.xml

[quote]
Olá Rodrigo,

Não entendi essa parte do “parâmetro” usuário. O /usuario não deveria ser a sua aplicação que você quer acessar através de um sub-domínio?

Por exemplo: site.com/usuario ir para usuario.site.com? Isso você faz com essa configuração do server.xml[/quote]

Olá Amigo, nesse caso não, desculpe me expressei mal.
no meu caso seria, www.meusite.com.br/usuario. Sendo o usuario um parametro para a app(Controlador) que fica no meu site.
como por exemplo www.meusite.com.br/Controlador?id=usuario.
é que eu preciso fazer uma pagina parecida com a que o twitter faz entende?
eu jogo o nome do usuario lá e eles busca no meu banco e joga o resultado direto lá, seria URL amigavel.

abraço

Olá Rodrigo,

Agora eu entendei :slight_smile: O jeito então vai ser a sua aplicação rodar direto no domínio meusite.com, não tem outra maneira.

[quote=jeveaux]Olá Rodrigo,

Agora eu entendei :slight_smile: O jeito então vai ser a sua aplicação rodar direto no domínio meusite.com, não tem outra maneira.[/quote]
mas o tomcat não sabe que o usuario é um parametro entende?
ai que tá o problema.
description The requested resource (/app/usuario) is not available.