Subeclipse (SVN): ajuda criando tags/branches

Minha situação:

• Vou começar a fazer várias modificações no código, com commits, que no futuro eu posso me arrepender e querer voltar atrás. O que eu preciso é marcar todo o projeto para se necessário voltar atrás para aquele ponto.

O que devo fazer? Colocar uma tag? Um branch? Aonde? Como faço isso no subeclipse?

Obrigado

[quote=saoj]
Minha situação:

• Vou começar a fazer várias modificações no código, com commits, que no futuro eu posso me arrepender e querer voltar atrás. O que eu preciso é marcar todo o projeto para se necessário voltar atrás para aquele ponto.

O que devo fazer? Colocar uma tag? Um branch? Aonde? Como faço isso no subeclipse?

Obrigado[/quote]

Oi saoj,

Utilizando uma politica parecida com o que eu já usei algumas vezes para o CVS

Ou seja, crie uma tag

[quote]The identifier for the branch name can be of the form.
release_{major version #}_{minor version #}_patches[/quote]

Crie a branch, algo como

Ai você vai trabalhando na branch que criou, só vai fazer o merge com a Head ou a branch anterior quando tiver certeza que tudo está funcionando

Se quiser recupera a versão anterior

New > Check Out As > selecione Branchs e Versions

http://tldp.org/REF/CVS-BestPractices/html/section1-branchmerge.html

http://www.guj.com.br/posts/list/123415.java#667483

concordo, na maioria dos casos, prefira tag ao inves de branch

Obrigado, mas não consigo entender/fazer isso. Veja a imagem em anexo.

Tentei fazer e ele criou uma pasta trunk no meio dos meus diretórios. Essas opções que vc me passou (Tag As Version) simplesmente não existem no meu subeclipse. :frowning:

Veja a imagem para ver qual a janela que abre pra mim. Só tenho a opção Team -> Branch/Tag… Parece que Branch e Tag é a mesma coisa pra ele, não sei…

Estou usando o subeclipse 1.2.4.

Achei isso aqui que explica de forma idiot-proof: http://www.saltycrane.com/blog/2007/03/how-to-setup-subclipse-project-to/

Então um tag e um branch é mesma coisa? Ele marca e cria um repositório separado para vc trabalhar?

oi, na verdade uma tag é como se fosse um label, uma branch é como se você estivesse dividindo a árvore de desenvolvimento quebrando em dois sistemas diferente, que podem ou não ser juntados depois usando o merge

pelo menos é isso que eu entendo…

tem um link que explica bem

t+

na imagem você está selecionando marcar nova revisão sobre o head ou thrunk como vc está usando o svn, você tem que prestar atenção ao número de revisão

[quote=saoj]Então um tag e um branch é mesma coisa? Ele marca e cria um repositório separado para vc trabalhar?
[/quote]

No SVN é sim…no CVS não.

A idéia de tag vem do CVS, que ele cria uma cópia separada igual ao branch, mas read-only.

[quote=boaglio][quote=saoj]Então um tag e um branch é mesma coisa? Ele marca e cria um repositório separado para vc trabalhar?
[/quote]

No SVN é sim…no CVS não.

A idéia de tag vem do CVS, que ele cria uma cópia separada igual ao branch, mas read-only. [/quote]

falha minha então, achei que CVS ~ SVN, foi mal :frowning: