Pessoal , to com um “pobrema”…
seguinte…
eu tenho uma pagina(pag1.jsp) de consulta de usuarios por exemplo…
nesta pagin quando ela e carregada , aparece somente um combo…para ele escolher no caso…o campo da tabela que ele quer consultar…(nome , idade, sexo… etc…).
De acordo com a opção feita pelo usuário no combo…eu iriei re-submeter o formulario passando novos parametros para a própria página para que um componente de entrada de dados(SELECT ou INPUT), seja adiconado a pagina para o usuário escolher da melhor forma o valor para consultar no banco…
exemplo…escolheu no combo 1 da pagina teste.jsp a opção(campo do bd) “nome”…a pagina é submetida novamente e um campo texto para o usuário digitar a informação a ser consultada irá ser criado…
se o usuário no combo 1 escolher “sexo” , por exemplo…a pagina é submetida e um novo combo (2) e criado logo abaixo para o usuário escolher o sexo através do combo…pois a valores pré-definos para os mesmos…faciliando assim a consulta dos usuários…
O problema é que …
no caso…eu tenho um evento onchage do select…que através de javascript eu re-submeto o formulário …(uma tag <FORM> , sem action…) para ele submeter para a propria página com javascript(myForm.submit(); )
o problema é que depois do usuário ter escolhido a opção no combo 1 para mostrar o compnente mais adequeado para digitar a informação a ser consultada…eu precisaria que um botão submit submetesse esse formulário para um servlet , para mim realizar uma consulta e entregar o resultado a uma outra página jsp…
o problema e que eu nao estou vendo como fazer isso…pois eu nao tenho meu action preenchido…para redirecionar para meu servlet…
e se eu preenchesse meu action para redirecionar para meu servlet…eu nao poderia re-submeter a pagin acom estou fazendo apra modelar a pagin aantes de realmente enviar para o servlet de consulta…
como ue poderia fazer isso???
eu tbm nao posso usar dois forms…pois nao daria certo…porque eu teria um form…para resubmeter a pagina e mudar de acordo com a escolha do usuário…até ai tudo bem…mas…
com o outro eu nao poderia passar como parametro para o servlet…os campos contidos no outros form…
uffaaa cansei… :lol: :oops:
espro a ajuda de vcs…
Obrigado.
[] à todos!!!
Felipe.