Submit em janelas Modais

Boa tarde,

pessoal eu estou com um problema que é o seguinte:

Eu tenho uma janela principal em jsp que está chamando uma janela do tipo modal (showModalDialog). Esta minha janela nodal que também é um jsp dá um submit nela mesma, mas sempre que este submit acontece a janela modal abre uma outra tela!!!

Será que existe alguma forma de quando esta tela modal der um submit não abrir outra tela? Apenas atualizar a mesmo modal!

este é o código que chama o modal:

showModalDialog( "teste.jsp", "DescritorPadrao", "dialogWidth:725px;dialogHeight:535px;center:yes");

este é todo o códio teste do modal:

[code]<%@ page contentType="text/html; charset=iso-8859-1" language="java" import="java.sql.*" errorPage="" %>
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<title>teste para Modal</title>
</head>

<body>
<form name="form1" method="post">
<input type="text" name="textfield">
<input type="submit" name="Submit" value="Submit">
</form>

</body>
</html>
[/code]

Muito Obrigado!

Cara, desculpe a pergunta, mas o que seria essa função ‘showModalDialog()’? Você que construiu?

Pode postar o código dessa teste.jsp?

a função
showModalDialog( “teste.jsp”, “DescritorPadrao”, “dialogWidth:725px;dialogHeight:535px;center:yes”);

já é do próprio html! Ao invés de usar o window.open eu usei showModalDialog! Esta função abre uma tela do tipo modal, isto em html mesmo, e não permite o usuário use a tela de pai sem fechar este modal!

o códio códio teste que eu postei já é o códiog da janela modal! Este código é a tela teste.jsp que eu mostro chamando pelo :

showModalDialog&#40; &quot;teste.jsp&quot;, &quot;DescritorPadrao&quot;, &quot;dialogWidth&#58;725px;dialogHeight&#58;535px;center&#58;yes&quot;&#41;; 

para vc testar basta copiar todo o código que eu postei e salvar mo teste.jsp! Em uma outra tela qualquer vc coloca a chamada showModalDialog( …);

Isto pode ser feito em html mesmo, não precisa ser em jsp não!

Valeu!

Esse showModal soh funciona no IE

Rafael

Cara, eu NUNCA tinha lido a respeito desse método … bizarro … anos e anos de html hehe bizarro …

Enfim hehe … tenta colocar o target do seu form para _self. Tipo
<form target="_self" … >

Seguinte warley, também tive esse problema e resolvi da seguinte forma, na sua janela modal vc coloca um iframe (pode usar div tb) e no form da sua janela modal vc vai apontar pra onde os seus dados serão enviandos com o submit ex: action=“actRecebeOsDados” e no target vc vai apontar para o seu iframe <… target=“MeuIframe”> isso vai resolver o seu problema, não é um método bizarro não é um bom meio de testar seguranças ( porém muito utilizado para o mal rsrsrs), não usa o self não vai dar certo nem o parent nem o blank (esses eu testei aqui e não funcionaram) Tenta aê qualquer coisa estamos aê! falous!

Sei que esse tópico já é velhinho, mas uma outra resposta é sempre útil para quem está pesquisando né?

eu encontrei uma solução parecida com a do eduardoluiz.ribeiro, mas um pouco mais simples.

Para o submit da modal continuar na mesma página eu fiz o seguinte:
no início da minha jsp fiz isso:

<SCRIPT language="javascript"> window.name = "modal"; </SCRIPT>

depois dentro da minha tag FORM defini o TARGET=“modal”

Pronto, simples assim e funcionou!